O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse na tarde deste domingo (18) que a prefeitura do Rio fará uma estátua em homenagem ao apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu aos 93 anos, no último sábado (17), devido a uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
Paes deu a notícia em resposta à sugestão de um internauta no X, antigo Twitter. “Faremos”, escreveu ele, acrescentando que a prefeitura já está em contato com o artista plástico Ique Woitschach.
Entre as obras do artista, está a estátua de bronze do poeta Manoel de Barros, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A estátua deverá ficar em frente aos Arcos da Lapa, região central da capital fluminense, e bairro onde Silvio nasceu, em 1930.
Veja abaixo:
Silvio estava internado desde o início do mês.
Ele foi sepultado em uma cerimônia judaica, seguindo seu último desejo, na manhã deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista.
Presente nos domingos dos brasileiros durante seis décadas, Senor Abravanel, nome de batismo de Silvio Santos, se consolidou como empresário e dono de um conglomerado que, além da rede de emissoras de televisão do SBT, inclui uma empresa de capitalização, uma rede de hotéis e uma marca de cosméticos.