A Fundação Cultural de Palmas (FCP) oferta, por meio do Centro de Criatividade, diversas oficinas artísticas voltadas a diferentes áreas, como música, dança e teatro. A programação faz parte da Temporada de Férias, que segue durante todo o mês de julho nos pontos de cultura de Palmas e possui vagas disponíveis.
Nesta quinta-feira, 9, o professor Dênnys Souza vai ministrar uma oficina de piano, voltada a estudantes com noções básicas do instrumento. As aulas serão das 14 às 18 horas, com dez vagas por turma.
Na Casa da Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu, também na quinta-feira, haverá a oficina ‘História da Música’, das 14 às 16 horas. Ministrada pelo professor Andrevaldo Vieira, o objetivo é levar ao público conhecimentos sobre a música erudita, sacra e clássica. Podem participar adultos e crianças acima de 8 anos.
No dia 15 de julho será realizada a Oficina de Acordeon, ministrada pela professora Ana Carolina Cavalcante, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Serão duas turmas, sendo uma das 8 às 10 horas e outra das 10 às 12 horas. Podem participar jovens a partir dos 13 anos e que não tenham conhecimento musical prévio. A oficina terá seis vagas por turma.
Teatro
Na sexta-feira, 10, o professor João Welson Pereira vai ministrar a Oficina Intensiva de Expressão Corporal e Teatro Sem Palavra, com foco em técnicas de pantomima. Estão disponíveis 15 vagas e a aula será durante todo o dia no Espaço Cultural, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) oferta, também na sexta-feira, a Oficina de Canto Coral, das 15 às 18 horas. Pode participar pessoas a partir de 6 anos e, na oportunidade, a experiência de canto coral será inspirada no clássico ‘A Noviça Rebelde’, com exibição do filme e atividades musicais.
Dança
Na próxima semana, entre 14 e 17 de julho, será ofertada uma oficina de balé para adultos, das 19 às 21 horas no Espaço Cultural. Quem conduzirá a oficina com dez vagas será a professora Flaviane Marques.
Como participar
De acordo com a FCP, as inscrições devem ser feitas na Coordenação do Centro de Criatividade do respectivo núcleo, em horário comercial, ou até 30 minutos antes do início da oficina. Com vagas limitadas, elas serão preenchidas por ordem de inscrição. As atividades da Temporada de Férias seguem até 31 de julho. Para conferir a programação completa, clique aqui.
Confira os endereços dos núcleos de cultura:
Espaço Cultural: Avenida Siqueira Campos, próximo à Feira da Quadra 304 Sul; de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. Telefone: (63) 3212-7305.
Espaço Mais Cultura: Quadra Arse 131 (1304 Sul), APM 25, 25 e 27, Rua 8; de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. Telefone: (63) 3212-7315.
CEU das Artes: Rua Rubi, nº 17, setor Morada do Sol, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas. Telefone: (63) 3212-7316.
Casa da Cultura: Praça Joaquim Maracaípe, distrito de Taquaruçu; de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas. Telefone: (63) 3212-7313.





