A cadela Yara, de 5 anos, do Corpo de Bombeiros do Ceará, morreu durante as buscas às crianças Michael e Isabele em Bacabal, no Maranhão (MA). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15/1) pelo prefeito do município, Roberto Costa, por meio de um vídeo publicado nos stories das redes sociais.
De acordo com o prefeito, Yara estava no Maranhão para reforçar as operações com cães farejadores. A cadela faleceu em decorrência de uma entorse abdominal. “Recebemos a notícia triste do falecimento da cadela Iara, de 5 anos, do Bombeiro do Ceará, que veio a falecer em função de uma entorse abdominal”, confirmou Roberto Costa.
Ainda conforme o prefeito, o município prestou apoio à equipe cearense após a morte do animal, oferecendo suporte e auxílio no traslado. Ele destacou que, apesar da perda, as buscas seguem em ritmo intenso. Das três crianças desaparecidas, apenas Anderson Kauan, de 8 anos, foi encontrado. Ele passa bem.
As operações continuam sendo realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), além do apoio de bombeiros dos estados do Pará e do Ceará, todos atuando dentro da mata.
“Hoje, tivemos cedo, uma reunião, com o governador Brandão, de forma remota, e, com o sistema de segurança, avaliamos todas as situações, as probabilidades, e continuamos buscando novas estratégias pra reforçar essa nossa luta. Vamos continuar com a nossa união com muita fé, que vamos conseguir encontrar o Michael e a Isabele”, disse o prefeito.
O Metrópoles entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Caerá para obter mais informações sobre a cadela. Em caso de respostas, a reportagem será atualizada.
Desaparecimento
Nesta quinta-feira (15/1), as buscas pelas duas crianças desaparecidas no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no Maranhão (MA) entraram no 12º dia. Isabelle, de 6 anos, e Michael, de 4, seguem desaparecidos desde a tarde de 4 de janeiro, quando saíram para brincar.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) intensificaram as buscas para encontrar as crianças.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão segue com as operações, hoje (com) mergulho no Lago Limpo. Acreditamos que até amanhã essa operação se encerre naquele lago. Com fé em Deus, nós haveremos de encontrar em brevíssimo tempo alguma pista que leve à localização das crianças”, informou o comandante-geral do CBMMA, Celio Roberto Araújo.
A Prefeitura divulgou um vídeo oferecendo R$ 20 mil por informações que levem ao paradeiro das duas crianças que ainda estão desaparecidas. O prefeito de Bacabal também orienta que quem tiver informações que possam ajudar a encontrar os desaparecidos entre em contato com as autoridades pelo telefone 181.






