Um vórtice ciclônico trouxe chuva para diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul. O sistema, que funciona como uma área de baixa pressão em níveis médios e altos da atmosfera, representou um alívio para a agricultura gaúcha. As informações são da MetSul Meteorologia.
Durante o verão, a soja, principal cultura da estação no estado, apresenta a maior demanda hídrica. Assim, a chuva da semana evitou perdas no campo depois de semanas de pouca chuva. Agora, o vórtice ciclônico desta sexta (16) trouxe umidade e beneficiou áreas que não haviam tido volumes altos de chuva durante a semana
As áreas mais afetadas pela chuva nesta sexta-feira (16) foram o centro, o litoral e a metade norte do estado. De acordo com dados de estações do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva chegou em acumulados de 45mm em Encruzilhada do Sul e 43mm em Rio Pardo, ambas no Centro do estado.
No sábado (17), de acordo com a MetSul Meteorologia, a nebulosidade será variável. O vórtice ciclônico segue favorecendo a instabilidade no estado gaúcho. Há chances de chuva isolada na maioria das regiões. As maiores probabilidades estão previstas para a região norte do estado. Nas outras cidades, períodos de sol devem ser intercalados com tempo encoberto.
Comentários sobre este post