A cantora Silvânia Aquino, 52 anos, anunciou, na noite dessa segunda-feira (10/11), que não faz mais parte da banda Calcinha Preta. A vocalista revelou o desligamento dias depois de um suposto desentendimento com a parceira de grupo O’hara Ravick, de acordo com apuração da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Em nota publicada nas redes sociais, Silvânia agradeceu os fãs e afirmou que a saída do Calcinha Preta ocorreu “em comum acordo”.
“Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público”, escreveu a cantora.
Silvânia é uma das vocalistas mais conhecidas do Calcinha Preta. Ela entrou no grupo pela primeira vez em 2000, e seguiu até 2016. Depois, retornou em 2018 e continuou até agora.
Nas últimas semanas, a cantora não participou de shows da banda em Itinga (MA) e Massaranduba (PB). Na publicação em que anuncia a saída do Calcinha Preta, Silvânia diz que a história dela não termina agora.
“No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui! Com amor, Silvânia Aquino”, concluiu.
Treta com O’hara
A coluna da Fábia Oliveira, no Metrópoles, apurou com exclusividade que Silvânia e O’hara Ravick tiveram um desentendimento. De acordo com pessoas próximas à banda, as duas colegas de grupo andam se estranhando nos bastidores. Após uma briga feia, elas deixaram de se falar e até mesmo evitam posarem juntas para fotos.
O’hara Ravick é a integrante mais nova do Calcinha Preta. Ela entrou no grupo em março de 2023, como substituta da vocalista Paulinha Abelha, que morreu em fevereiro de 2022 após ser internada com um quadro de insuficiência renal.







