A influenciadora Virginia Fonseca, 25, contou que teve problemas com queda de cabelo na época em que sua base viralizou na internet com um grande volume de críticas negativas.
Nesta terça-feira (29) ela deu seu relato nas redes sociais e mostrou fotos dos buracos que apareceram na sua cabeça com a condição.
“Já falei para vocês que eu tive alopecia e esse cabelinho mais curtinho aqui atrás é o cabelo da alopecia que cresceu. Não é corte químico, é da alopecia, porque está crescendo.
Graças a Deus já está desse tamanho, já cresceu muito […] Eu tive três buracos de alopecia na época da base”, disse a empresária dona da marca WePink.
A polêmica com a base da WePink aconteceu em março de 2023, na época do lançamento do produto.
Além das críticas ao preço da maquiagem — que teve um preço inicial de R$ 199 –, a Youtuber Karen Bachini publicou um vídeo que viralizou em que mostrava a base “derretendo” quando entrava em contato com água.
A alopecia é uma condição autoimune associada à queda de cabelos ou pelos do corpo, tanto de homens como de mulheres, que pode ser causada por diversos fatores.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, diversos fatores estão envolvidos no desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune.
As características da condição variam de acordo com cada pessoa. A extensão da perda capilar pode ser maior ou menor para cada paciente.
Fatores emocionais, traumas físicos e quadros infecciosos podem desencadear ou agravar o quadro.