O vereador e presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte Marcos Aurélio de Araújo (PP), de 57 anos, foi morto a tiros, na noite de quinta-feira (26), em frente à sua casa, no interior do Ceará.
Durante o ataque, uma idosa de 75 anos, que seria a sogra do político, também foi atingida pelos disparos e socorrida para uma unidade de saúde da região. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que iniciou diligências para esclarecer as circunstâncias da morte.
O ataque foi registrado por câmeras de segurança. No momento do crime, o político conversava com duas mulheres, sentados na calçada, quando os homens se aproximaram e dispararam diversas vezes contra Marcos Aurélio.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), realizou a coleta de evidências no local.
“Segundo informações policiais, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e lesionaram com disparos de arma de fogo duas pessoas em uma via pública do bairro Centro. A primeira vítima, um homem de 57 anos, foi a óbito no local. A segunda vítima, uma idosa de 75 anos, também foi lesionada e socorrida para uma unidade hospitalar da região”, confirmou a secretaria.Play Video
O caso está sendo tratado com prioridade pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte. “Unidade da PCCE realiza diligências ininterruptas visando capturar os suspeitos da ação criminosa e elucidar o caso”, detalhou a SSPDS.
Segundo a Polícia Civil, ainda não há informações detalhadas sobre a motivação, mas as investigações seguem em andamento.
Natural de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio foi reeleito nas eleições deste ano para o quarto mandato como vereador da cidade. A Prefeitura de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial de três dias em razão da morte do presidente da Câmara Municipal.