sábado, 7 de fevereiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Palmas

Vencedores estaduais do Prêmio Educador Transformador são premiados em Palmas

Os projetos selecionados avançam para a fase nacional do concurso

Ascom por Ascom
04/04/2024
em Palmas
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Os professores vencedores da etapa estadual do Prêmio Educador Transformador foram premiados nessa terça-feira, 2, em evento realizado em parceria entre o Governo do Tocantins e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no auditório do Palácio Araguaia.

Realizado em conjunto pelo Sebrae, Instituto Significare e Bett Brasil, o certame selecionou trabalhos de professores da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional, educação superior e educação de jovens e adultos.

ARTIGOSRELACIONADOS

Foto: divulgação

Prefeitura de Palmas realiza serviços de limpeza no Estádio Nilton Santos

07/02/2026

Comerciantes inscritos para Capital da Fé 2026 participam de sorteio público nesta segunda-feira, 9

07/02/2026

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou que a iniciativa é importante para a valorização do trabalho dos educadores tocantinenses. “O prêmio é um reconhecimento para os nossos profissionais. O Sebrae é um parceiro do Estado do Tocantins, e essa ação mostra o poder transformador que os professores têm. Reconhecer essas iniciativas é um passo fundamental para que mais professores se sintam inspirados e desenvolvam projetos que mudem a forma de ensinar e aprender, transformando as realidades dos estudantes”, ponderou.

Primeiro lugar

Nesta segunda edição, três iniciativas da rede estadual foram classificadas em primeiro lugar e avançam para a etapa regional do Prêmio: ‘Educação Ambiental no Território do Município de Lajeado’, desenvolvido pelo professor Raimundo Nonato, do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, de Lajeado; ‘Agente Empreendedor’, do Professor Ivo Sócrates Moraes, do Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, de Paraíso, em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO); e ‘Etnomatemática: kuiwdê nitro tora grande da corrida de tora’, do professor Jurandi Souza Xerente, realizado no Centro de Ensino Médio Indígena Xerente (Cemix) Warã, de Tocantínia.

Classificado em 1º lugar, o professor Jurandi Souza Xerente explicou que o projeto une cultura e matemática para diversificar a metodologia em sala de aula. “Trabalhamos de forma a unir o conhecimento do meu povo e o conhecimento acadêmico de matemática, para desenvolver o aprendizado dos alunos. Estou muito feliz pelo reconhecimento dos saberes e fazeres tradicionais”, pontuou.

Etapa nacional

A premiação nacional está marcada para 24 de abril, quando acontece a Bett Brasil 2024, maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, que será realizado entre os dias 23 e 26 do mesmo mês, em São Paulo (SP).

Confira a lista dos vencedores de todas as categorias:

EDUCAÇÃO INFANTIL

1º lugar: Aves do Nosso Quintal – Professora Gercivane Barbosa de Oliveira – Araguaína (TO)

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS

1º lugar: Aprendendo Matemática com o Lúdico – Professora Belcholina Conceição da Costa Tavares – Colinas do Tocantins (TO)

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS

1º lugar: Etnomatemática: kuiwdê nitro ‘tora grande da corrida de tora’ – Professor Jurandi Souza Xerente – Tocantínia (TO)

ENSINO MÉDIO

1º lugar: Educação Ambiental no Território do Município de Lajeado, Vozes da Juventude em Defesa do Meio Ambiente – Professor Raimundo Nonato Oliveira Costa – Lajeado (TO)

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

1º lugar: Conexão Inclusiva: Transformando Comunidades Através da Libras – Professor Fernando Roseno da Cruz – Gurupi (TO)

ENSINO SUPERIOR

1º lugar: Museu – Arte Transformadora – Professora Rozana Cristina Arantes – Araguaína (TO)

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

1º lugar: Agente Empreendedor – Professor Ivo Sócrates Moraes de Oliveira – Paraíso do Tocantins (TO)

Fonte: Ascom
Via: Por Guilherme Gandara – Governo do Tocantins
Anterior

Governo do Tocantins promove Chamamento Público de organização da sociedade civil para parceria na execução do Tocantins Extreme de Mountain Bike 

Próximo

Gabinete digital: Ricardo Ayres lança plataforma de atendimento à população

Próximo
Foto: Divulgação

Gabinete digital: Ricardo Ayres lança plataforma de atendimento à população

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Política

O que levou o PT a adiar lançamento da pré-candidatura de Lula

07/02/2026
Política

INSS: com CPMI perto do fim, Alcolumbre ignora presidente da comissão

07/02/2026
Política

PDT oficializa a pré-candidatura de Jean Paul Prates ao Senado

07/02/2026
Educação

Unitins divulga locais de prova do Vestibular Complementar 2026/1

07/02/2026
Tocantins

Unitins aplica provas para residências em saúde neste domingo, 8

07/02/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

Educação do Tocantins alcança 61% no Saeto 2025 e supera meta estipulada pelo MEC para o Estado

07/02/2026
Tocantins

Comitê de Cultura no Tocantins promove roda de conversa em Gurupi

07/02/2026
Agricultura e Pecuária

Faturamento da C.Vale alcançou R$ 25 bilhões em 2025

07/02/2026
Segurança

Foragido da justiça por tráfico de drogas, sequestro e roubo é preso pela PM em Fátima

07/02/2026
Tocantins

Cuidado além do tratamento: UNACON reforça a importância da atenção multidisciplinar em oncologia

07/02/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Educação do Tocantins alcança 61% no Saeto 2025 e supera meta estipulada pelo MEC para o Estado
  • Comitê de Cultura no Tocantins promove roda de conversa em Gurupi
  • Faturamento da C.Vale alcançou R$ 25 bilhões em 2025

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Saeto também tem reflexos diretos na distribuição de recursos, pois o Governo Federal utiliza estes dados para cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios - Foto: Seduc/Governo do Tocantins

Educação do Tocantins alcança 61% no Saeto 2025 e supera meta estipulada pelo MEC para o Estado

07/02/2026

Comitê de Cultura no Tocantins promove roda de conversa em Gurupi

07/02/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.