O pré-candidato ao Senado pelo Tocantins, Vanderlei Luxemburgo (Podemos), estará nesta sexta-feira, 19 de junho, em Paraíso do Tocantins, para acompanhar ao lado da população a segunda partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Haiti, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo C.
A agenda será realizada no Bar Rio e dá continuidade à presença de Luxemburgo em diferentes regiões do Estado. Depois de acompanhar a estreia da Seleção em Tocantinópolis, o ex-técnico mantém o futebol como ponto de encontro com moradores, lideranças e apoiadores.
Campeão da Copa América de 1999 como técnico da Seleção Brasileira, Luxemburgo tem associado sua trajetória no esporte à defesa de pautas como educação de base, formação de jovens, inclusão social e criação de oportunidades. Para ele, o futebol não deve ser visto apenas pelo resultado em campo, mas também como instrumento de disciplina, convivência e transformação social.
“Vai ser uma satisfação acompanhar mais um jogo do Brasil perto da população. Copa do Mundo mexe com todo mundo, reúne as famílias e cria esse ambiente bonito em torno da Seleção. Para mim, que vivi o futebol durante tantos anos, é sempre especial estar nesse contato direto com as pessoas e falar também sobre o quanto o esporte pode ajudar na formação dos nossos jovens”, afirmou Luxemburgo.
A presença em Paraíso reforça a estratégia de Luxemburgo de construir a pré-campanha no contato direto com a população. Em mais uma noite de Copa, o ex-técnico aproxima sua história no futebol de uma agenda pública voltada ao desenvolvimento humano e social do Tocantins.






