A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Comissão Permanente de Heteroidentificação (CPH), divulgou nesta quinta-feira (8) o resultado provisório das Bancas de Heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) do Processo Seletivo pela Nota do Exame de Acesso ao Ensino Superior do Tocantins – PS Exato UFT 2026/1.
O resultado contempla candidatos convocados pelo Edital CPH/UFT nº 51/2025, de 18 de dezembro de 2025, para os câmpus de Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional, e está disponível na página do processo seletivo: www.uft.edu.br/psexato20261
Os candidatos que tiveram a autodeclaração indeferida poderão interpor recurso das 10h do dia 9 de janeiro até as 17h do dia 10 de janeiro de 2026. O recurso deverá ser enviado exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/daFEUdvj334JRoUb6
Para fins de elaboração de possível recurso, o candidato poderá solicitar cópia do parecer emitido pela banca de heteroidentificação. A solicitação deve ser feita pelo e-mail [email protected]. A CPH informa que não há parecer emitido para candidatos ausentes no procedimento de heteroidentificação.
O resultado dos recursos está previsto para ser publicado no dia 14 de janeiro de 2026, a partir das 19h, na página oficial do PS Exato UFT 2026/1. Outras informações, bem como os editais e comunicados oficiais, podem ser acompanhadas no site da UFT.






