Três pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas nesta sexta-feira (26), em Palmas. Segundo informações preliminares, cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil (PC) na região sul da capital.
A Operação Retomada investiga suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e facção criminosa. A investigação busca desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de entorpecentes nas regiões periféricas de Palmas.
Segundo a Polícia Civil, além dos três suspeitos, de 26, 29 e 25 anos, respectivamente, um quarto suspeito, membro do mesmo grupo criminoso, foi preso no decorrer da semana.
Os mandados foram cumpridos em casas do Jardim Taquari, bairro que seria alvo de disputa territorial entre facções. Conforme a PC, nos últimos meses a região passou a sofrer com uma forte influência de uma facção criminosa originária de São Paulo.
Foram apreendidas porções de cocaína e maconha. Segundo o delegado Alexander Pereira da Costa, as investigações tiveram início em novembro de 2023, após prisão em flagrante de um dos envolvidos onde grande quantidade droga foi apreendida.
“A partir daí iniciamos os trabalhos investigativos no sentido de averiguar a atividade criminosa de tráfico de drogas, o que ficou constatado ao longo da investigação, e especificamente hoje, o objetivo era capturar os criminosos responsáveis pelo tráfico na região. Objetivo esse, que foi devidamente cumprido”, finaliza o delegado.
A ação é coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), contou com o apoio de policiais civis da 1ª e 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas e Paraíso do Tocantins) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).
A investigação policial integra as ações da Operação Narc, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo o país, com foco no combate ao tráfico de drogas.
Os suspeitos foram levados até a sede da 1ª Denarc para as providências legais cabíveis. Eles serão encaminhados para a Unidade Penal de Palmas.
Comentários sobre este post