segunda-feira, 29 de junho de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Tite, do Flamengo, mostra chateação com empate sofrido contra o Vasco

Treinador do Flamengo cita volume de jogo e domínio do Rubro-Negro no clássico deste domingo (15)

por CNN
16/09/2024
em Esportes
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Tite, ex técnico do Flamengo • Marcelo Cortes / Flamengo

Tite, ex técnico do Flamengo • Marcelo Cortes / Flamengo

CompartilharCompartilhar

O empate do Flamengo com o Vasco neste domingo (15), no Maracanã, deixou Tite muito chateado, como o próprio treinador deixou claro em sua entrevista após o clássico. A frustração foi tão grande que o técnico demorou cerca de 1h20 para assimilar o resultado, apesar do desempenho.

“A minha demora foi para assimilar o desempenho da equipe, com grande desempenho, mas sem resultado. `Às vezes não acompanha. É muito difícil de assimilar. Teve jogos de Copa do Brasil (entre os últimos seis jogos do Brasileirão) no meio, mas não tenho dimensão para avaliar. Foi um grande desempenho hoje”, afirmou Tite.

ARTIGOSRELACIONADOS

Lars Baron/Getty Images

Brasil inicia mata-mata da Copa do Mundo de 2026 contra o Japão;

29/06/2026
Hannah Peters - FIFA/FIFA via Getty Images

Brasil x Japão: onde assistir ao duelo da Seleção no mata-mata da Copa

29/06/2026

O Flamengo saiu na frente do placar, com Gerson, mas sofreu gol de Philippe Coutinho, aos 43 minutos da etapa final, em lance que teve origem uma falta de ataque para o Rubro-Negro.

Na entrevista coletiva, Tite foi questionado sobre a jogada, reclamou da arbitragem de Raphael Claus (SP) e lembrou que a responsabilidade não pode ser individualizada.

“Fica a frustração pelo resultado, não especificamente do lance. Há um contexto todo do lance. Estávamos mais próximos de fazer o segundo gol do que tomar. Oportunidades e tudo mais. O lance tem uma série de aspectos. Para mim, de boa, foi falta no Léo Pereira fora da área. Há um desequilíbrio pelas costas. Aliás, apitou contra o Bahia lá. Os critérios me confundem. O Claus (Raphael, árbitro) me confunde. A culpa é de todos, do técnico e da comissão técnica, e das ações coletivas”, iniciou Tite, que voltou a ser questionado sobre a presença dos zagueiros na área.

“Teve a falta e (e os zagueiros) foram para área concluir. Houve o rebote e eles estão lá para continuar na jogada. Tivemos a oportunidade de finalizar. O futebol nunca é uma situação única. Erramos conjuntamente. O Vasco foi efetivo em uma das poucas oportunidades que teve”, completou.

Com o resultado, o time de Tite chega aos 45 pontos e segue no G4.

De olho na Libertadores

O Flamengo volta a campo na quinta-feira (19), no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O adversário é o Peñarol, do Uruguai.

Confira outras respostas do técnico Tite, do Flamengo

Explicação para o segundo turno do Flamengo

“Está abaixo do que queríamos como desempenho e reconhecemos.”

“Atletas machucados, a formatação da equipe, acaba oscilando, adversários de qualidade. Hoje entrou Philippe Coutinho para fazer o gol de empate. Estou bravo com ele, mas tenho uma gratidão muito grande por ele. As oscilações acontecem. Há qualidade do outro lado. Saiu Payet e entrou Coutinho.”

Peso do calendário no desempenho

“É preciso contextualizar as coisas. Eu lutei a minha vida toda contra a ignorância. A minha própria. Eu luto para saber das coisas. Essa busca do entendimento mais amplo, de passar a quem está nos ouvindo com informação, conhecimento, análise, é muito legal. A busca do saber não é uma forma aleatória. Vou colocar em risco o meu emprego? Não sou maluco. É um contexto.”

Participação de Arrascaeta no clássico

“Eu não poupo. Tem o departamento que libera o atleta para o jogo ou não. É função do preparador físico e médico. Não treinaram FB, Bruno e Arrascaeta. Arrascaeta, com exames, com resquícios. Estava previsto, com segurança, para menos tempo. Corremos o risco pela importância do jogo. A necessidade pediu o Arrascaeta pela lesão (do Luiz Araújo).”

Briga pelo título do Brasileirão e possibilidade de rodar o time

“Eu aprendi no Flamengo uma coisa: tem que brigar por tudo e buscar todos títulos. É isso que estamos fazendo. Estamos jogando por todos. Não tem poupar. Por isso que estamos chateados. Era um passo para nos consolidar na parte de cima da tabela.”

Opção por Carlinhos antes de Gabigol

“Treinamento, jogos. Carlinhos foi decisivo contra o Bolívar, Atlético e Vitória. É por isso.”

“Complementando. BH decisivo contra o Bahia, com gol e assistência.”

“Fizemos o gol com o Carlinhos em campo. O desempenho do Carlinhos nos outros jogos foi isso que me levou a decidir.”

Anterior

2030? Abel Ferreira define “condições” para renovar com o Palmeiras

Próximo

Milito atribui baixa de rendimento do Atlético-MG à longevidade nas competições

Próximo
Milito durante derrota para o Bahia • Pedro Souza / Atlético

Milito atribui baixa de rendimento do Atlético-MG à longevidade nas competições

LEIA TAMBÉM

Saúde

Junho Vermelho reforça importância da doação de sangue e da mobilização acadêmica

29/06/2026
Tocantins

Governo do Tocantins vai investir R$ 124 milhões em manutenção e conservação de ruas nas cidades

29/06/2026
Agricultura e Pecuária

Adapec prorroga até 31 de julho o prazo para a Declaração de Informações Pecuárias

29/06/2026
Palmas

Taquaruçu recebe espetáculo gratuito que mistura música, circo e cultura popular brasileira

29/06/2026
Palmas

Luxemburgo fortalece a torcida pelo Brasil no Jardim Aureny III em Palmas

29/06/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Entretenimento

Simone Mendes se diverte com diarreia de Gusttavo Lima e oferece ajuda

29/06/2026
Entretenimento

Morre Penelope Keith, atriz de The Good Life, aos 86 anos

29/06/2026
Esportes

Brasil inicia mata-mata da Copa do Mundo de 2026 contra o Japão;

29/06/2026
Palmas

SES-TO divulga funcionamento excepcional dos serviços de saúde durante jogo do Brasil na Copa do Mundo nesta segunda-feira, 29

29/06/2026
Palmas

Governo do Tocantins autoriza início das obras de pavimentação da Quadra 1.007 Sul em Palmas

29/06/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Simone Mendes se diverte com diarreia de Gusttavo Lima e oferece ajuda
  • Morre Penelope Keith, atriz de The Good Life, aos 86 anos
  • Brasil inicia mata-mata da Copa do Mundo de 2026 contra o Japão;

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Reprodução

Simone Mendes se diverte com diarreia de Gusttavo Lima e oferece ajuda

29/06/2026
Reprodução/IMDB

Morre Penelope Keith, atriz de The Good Life, aos 86 anos

29/06/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.