O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) destinou quase R$ 108 mil para a climatização de seis unidades de ensino do município de Filadélfia, nas zonas urbana e rural. O investimento irá melhorar o ambiente de estudo para mais de 200 alunos, com idades entre seis meses e 10 anos.
“Educação é uma das minhas prioridades. Nosso compromisso, desde o primeiro dia de mandato, é fazer boa política para gerar resultados. Melhorar os ambientes, seja por meio de projetos de lei ou da destinação de recursos, é uma forma de acolher melhor os profissionais e os alunos do nosso Tocantins”, afirmou o parlamentar.
Entre as unidades atendidas estão duas creches e as escolas municipais Criança Alegre (Quilombolas), Joaquim Dias Ribeiro, Nova Alegria, Pedro Pereira de Almeida e Tenente Costa Leite. O pedido foi feito por a vereadora Daiana Tavares (PDT), que conhece de perto as demandas do município.
“Estou muito feliz por o deputado ter atendido nosso pedido. Ele está sempre ajudando Filadélfia e, desta vez, contribuiu diretamente para a qualidade do ensino. Esse recurso será fundamental, especialmente no período de seca, garantindo mais conforto para alunos e professores em sala de aula”, agradeceu a parlamentar.
Municipalista
Ao longo do mandato, Marcus Marcelo já destinou mais de R$ 17 milhões em emendas parlamentares, voltadas ao fortalecimento da qualidade de vida nos municípios tocantinenses.
Além de Filadélfia, o parlamentar já direcionou recursos para transformar a realidade dos moradores de Araguaína, Santa Fé do Araguaia, Nova Olinda, Pau D’Arco, Arapoema, Wanderlândia, Sítio Novo, Esperantina, Palmeirante, Piraquê, Bandeirantes, Guaraí, Brasilândia, Tocantinópolis, Nazaré, Babaçulândia, entre outros.





