Acontece no próximo sábado, 15, das 8 às 12 horas, na Escola Municipal Ercina Monteiro Pereira, no Projeto São João de Porto Nacional, o Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS) e a eleição para membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Rural do Projeto São João.
O curso terá carga horária de 4 horas/aula e visa capacitar representantes da comunidade para atuar voluntariamente, em parceria com as polícias, no desenvolvimento de ações de prevenção à criminalidade e promoção do bem-estar social, sobretudo por meio da atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).
A capacitação é uma etapa para que seja implantado o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Rural e a expectativa é que sejam qualificadas cerca de 60 pessoas da localidade.
Logo após, haverá a eleição para membros do Conselho. A chapa é única e é composta por membros da comunidade. O evento deve contar com representantes de diversas forças de segurança.
O diretor de Polícia Comunitária tenente-coronel Carlos Magno Gomes da Costa reforça que a criação do Conseg no Projeto São João é um importante passo para a organização da comunidade na busca de soluções para os problemas de segurança. “Por ser o primeiro Conseg Rural do Estado será um marco nesta modalidade de conselho, uma inovação necessária, dada a característica geográfica das diversas regiões do Estado”, destacou.
Comentários sobre este post