Nesta terça-feira, 25, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, recebeu o defensor público Sandro Ferreira para tratar de demandas relacionadas ao atendimento da mulher vítima de violência em Araguaína.
“Esta é uma reunião em que, gentilmente, temos uma devolutiva, da Secretaria à Defensoria Pública, sobre a questão do plantão da Delegacia Especializada de atendimento às vítimas de violência doméstica em Araguaína. Já há uma previsão legislativa de 2023 e sabemos que a Secretaria tem envidado todos os esforços para conseguir implementar esse plantão, mas esbarra em dificuldades estruturais, prediais e de pessoal. A Defensoria Pública entende as razões da Secretaria, mas também segue diligente em relação à demanda”, disse o defensor.
Na ocasião, o secretário Bruno reafirmou que a gestão está comprometida em buscar soluções. “Nós temos empreendido esforços para aprimorar a rede de proteção e fazer com que as mulheres vítimas de violência encontrem o apoio que precisam de forma rápida e eficiente. Estamos buscando meios de conseguir uma estrutura onde possa ser implantado o plantão, para isso temos buscado apoio da Superintendência de Patrimônio da União no Tocantins, para a qual solicitamos a doação de um prédio desativado na cidade de Araguaína. Sobre a falta de pessoal, que também é um dificultador, acreditamos que o concurso deverá ser realizado, o que contribuirá com o aumento de efetivo que poderá ser utilizado neste serviço especializado”, destacou o secretário.