segunda-feira, 19 de janeiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Brasil

SP deve registrar menor máxima nesta terça (9); veja a previsão em todo o país

Temperatura não deve passar dos 16°C durante o dia

CNN por CNN
09/07/2024
em Brasil
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Pedestres se protegem do frio e da chuva no centro da cidade de São Paulo, em foto de 2022 Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Pedestres se protegem do frio e da chuva no centro da cidade de São Paulo, em foto de 2022 Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

CompartilharCompartilhar

Os estados brasileiros devem sofrer contrastes de temperatura, nesta terça-feira (09), e uma frente fria pode resultar na menor máxima registrada no estado de São Paulo neste ano, segundo a Climatempo.

Devido a uma frente fria que fica estacionada entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, ambos estados podem ter chuvas hoje (9), além de Minas Gerais.

ARTIGOSRELACIONADOS

Programa Bolsa Família • Luis Lima Jr./Fotoarena/Estadão Conteúdo

Bolsa Família de janeiro começa a ser paga nesta segunda-feira (19/1)

17/01/2026
Foto: Divulgação

Como será a vida do macaquinho que ficou órfão após a mãe ser atropelada

17/01/2026

Já no Sul do país, o frio deve predominar. Há previsão de chuva forte, geada, chuva congelada e até mesmo possibilidade de neve.

Em relação ao Centro-Oeste, será notado um grande contraste de umidade e de temperatura, e a maior parte da região fica seca e quente. Já no Nordeste a chuva deve ocorrer apenas no litoral, enquanto o interior deve registrar tempo seco e quente. A região Norte do Brasil registra pancadas de chuva em quase todos os estados.

Confira a previsão do tempo em cada uma das regiões:

  • Região Sul: A previsão para esta terça-feira (9) é que baixas temperaturas sejam sentidas por todos os estados da região, com maior intensidade no Rio Grande do Sul. Essas condições são resultado de uma frente fria que permite a permanência de nuvens e condições de chuva na região.Nos estados do Paraná e Santa Catarina, o céu permanece nublado durante o dia com grande incidência de chuva. Em Curitiba, a máxima deve chegar a 10°C, enquanto em Florianópolis a máxima deve ser de 13°C, onde há risco de chuvas fortes. No Rio Grande do Sul, o dia tem predomínio de céu nublado na serra e no Planalto e pancadas de chuva à tarde e à noite. A região metropolitana, Porto Alegre, o litoral norte e o noroeste gaúcho registram um dia nublado, com registros de garoa, em que as baixas temperaturas podem provocar fortes geadas durante o amanhecer.
  • Região Sudeste: Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo devem sofrer nebulosidade significativa nesta terça-feira (9), como resultado de uma frente fria que permanece sobre o oceano. Quase todo o estado de São Paulo tem uma terça-feira com o céu nublado e chuva.Em São Paulo, onde, segundo a Climatempo, deve ser registrada a menor máxima deste ano, com 16°C, há risco de chuvas fortes, além de baixas temperaturas que devem ser sentidas por diversas áreas do estado. Já no extremo norte de São Paulo, não deve chover, e o sol aparece entre nuvens. Nas regiões do Vale do Paraíba, na Mantiqueira e no Litoral Norte, há indícios de chuva que contrastam com aparições de sol durante o dia. No estado do Rio de Janeiro, o que também inclui a capital, o dia permanece com nuvens e chuva a qualquer hora, com intensidade moderada. A máxima deve chegar a 24°C, enquanto a mínima a 18°C. Já em relação aos estados do Espírito Santo e Minas Gerais registram sol e calor, com chuvas isoladas e passageiras em determinadas regiões, onde as capitais devem chegar até 29°C, em Vitória (ES), e 28°C em Belo Horizonte (MG).
  • Região Centro-Oeste: Para hoje (9), a região registra contraste de umidade e de temperatura. No estado do Mato Grosso, o frio deve permanecer, com indícios de chuva que se estendem até a região do Pantanal.O mesmo deve acontecer em Goiás e no Distrito Federal, locais onde o sol, o calor e a baixa umidade no ar (com índices entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia) ficam evidentes nesta terça (9). Já no Mato Grosso do Sul, onde a máxima deve chegar a 17°C, as temperaturas permanecem baixas, com grande incidência de nuvens. De acordo com a Climatempo, a capital do estado pode registrar a menor temperatura máxima de 2024.
  • Região Norte: No estado do Amazonas (quase em sua totalidade), em Roraima, no Acre e em determinadas regiões do Pará, o dia tem registro de sol, calor e pancadas de chuva com raios, à tarde e à noite.Em Rondônia o sol permanece durante todo o dia. No entanto, uma frente fria deve diminuir a intensidade do calor. A capital do estado registra uma máxima de 33°C, enquanto a mínima deve chegar a 23°C.
  • Região Nordeste: Para esta terça-feira (9), o estado deve ter predomínio de sol e ar seco, onde a incidência de chuva deve ser registrada apenas nas proximidades do litoral e a maioria das áreas apresentam sol em grande intensidade.De acordo com o portal de meteorologia, as chuvas devem ser registradas na zona da mata e no agreste, do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. Em Natal, a máxima deve atingir 30°C e a atenção deve ser voltada para os estados de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco, onde a chuva deve ser moderada a forte.
Anterior

Larissa Manoela revela se quer ter filhos com André Luiz Frambach

Próximo

Adapec lança cartilha digital com orientações sanitárias para cultivo de tilápias

Próximo
Produção de tilápia no Brasil enfrentou dificuldades em 2023 — Foto: Divulgação Ruraltins

Adapec lança cartilha digital com orientações sanitárias para cultivo de tilápias

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Entenda por que o gabinete do vice-governador do TO foi transferido do Palácio para prédio comercial

17/01/2026
Segurança

Violência doméstica: veja os sinais de um relacionamento abusivo

17/01/2026
Tocantins

Duas pessoas morrem e cinco ficam feridas em acidente com carro de secretaria de saúde na TO-080

17/01/2026
Segurança

Passagem de comando no 13º BPM em São Félix inclui entrega de viaturas e equipamentos

17/01/2026
Tocantins

Governador veta mudança na Região Metropolitana de Palmas e outras três leis

17/01/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

Com mais de 90% das obras concluídas, governador Wanderlei Barbosa visita obras do campus da Unitins em Dianópolis e anuncia entrega em 60 dias

19/01/2026
Tocantins

Naturatins participa de cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Lajeado

19/01/2026
Palmas

Centralização da alimentação escolar assegura regularidade no atendimento diário a 45 mil alunos da rede municipal de Palmas

19/01/2026
Miracema

Prefeita Camila Fernandes sinaliza criação de Agência de Regulação em Miracema

19/01/2026
Miracema

Deputado Ivory de Lira afirma que vai interceder para vinda do carro fumacê a Miracema

19/01/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Com mais de 90% das obras concluídas, governador Wanderlei Barbosa visita obras do campus da Unitins em Dianópolis e anuncia entrega em 60 dias
  • Naturatins participa de cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Lajeado
  • Centralização da alimentação escolar assegura regularidade no atendimento diário a 45 mil alunos da rede municipal de Palmas

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Fotos: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins

Com mais de 90% das obras concluídas, governador Wanderlei Barbosa visita obras do campus da Unitins em Dianópolis e anuncia entrega em 60 dias

19/01/2026
Reinstalação do Conselho ocorre após dez anos e representa um avanço significativo para o estado

Naturatins participa de cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Lajeado

19/01/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.