quinta-feira, 30 de abril de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Brasil

SP deve registrar menor máxima nesta terça (9); veja a previsão em todo o país

Temperatura não deve passar dos 16°C durante o dia

por CNN
09/07/2024
em Brasil
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Pedestres se protegem do frio e da chuva no centro da cidade de São Paulo, em foto de 2022 Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Pedestres se protegem do frio e da chuva no centro da cidade de São Paulo, em foto de 2022 Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

CompartilharCompartilhar

Os estados brasileiros devem sofrer contrastes de temperatura, nesta terça-feira (09), e uma frente fria pode resultar na menor máxima registrada no estado de São Paulo neste ano, segundo a Climatempo.

Devido a uma frente fria que fica estacionada entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, ambos estados podem ter chuvas hoje (9), além de Minas Gerais.

ARTIGOSRELACIONADOS

iStock

Associação contesta estudo da CNC que associa crescimento do endividamento a bets

29/04/2026
Rovena Rosa/ Agência Brasil

Clima: frente fria que derrubou temperaturas perde força; confira

29/04/2026

Já no Sul do país, o frio deve predominar. Há previsão de chuva forte, geada, chuva congelada e até mesmo possibilidade de neve.

Em relação ao Centro-Oeste, será notado um grande contraste de umidade e de temperatura, e a maior parte da região fica seca e quente. Já no Nordeste a chuva deve ocorrer apenas no litoral, enquanto o interior deve registrar tempo seco e quente. A região Norte do Brasil registra pancadas de chuva em quase todos os estados.

Confira a previsão do tempo em cada uma das regiões:

  • Região Sul: A previsão para esta terça-feira (9) é que baixas temperaturas sejam sentidas por todos os estados da região, com maior intensidade no Rio Grande do Sul. Essas condições são resultado de uma frente fria que permite a permanência de nuvens e condições de chuva na região.Nos estados do Paraná e Santa Catarina, o céu permanece nublado durante o dia com grande incidência de chuva. Em Curitiba, a máxima deve chegar a 10°C, enquanto em Florianópolis a máxima deve ser de 13°C, onde há risco de chuvas fortes. No Rio Grande do Sul, o dia tem predomínio de céu nublado na serra e no Planalto e pancadas de chuva à tarde e à noite. A região metropolitana, Porto Alegre, o litoral norte e o noroeste gaúcho registram um dia nublado, com registros de garoa, em que as baixas temperaturas podem provocar fortes geadas durante o amanhecer.
  • Região Sudeste: Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo devem sofrer nebulosidade significativa nesta terça-feira (9), como resultado de uma frente fria que permanece sobre o oceano. Quase todo o estado de São Paulo tem uma terça-feira com o céu nublado e chuva.Em São Paulo, onde, segundo a Climatempo, deve ser registrada a menor máxima deste ano, com 16°C, há risco de chuvas fortes, além de baixas temperaturas que devem ser sentidas por diversas áreas do estado. Já no extremo norte de São Paulo, não deve chover, e o sol aparece entre nuvens. Nas regiões do Vale do Paraíba, na Mantiqueira e no Litoral Norte, há indícios de chuva que contrastam com aparições de sol durante o dia. No estado do Rio de Janeiro, o que também inclui a capital, o dia permanece com nuvens e chuva a qualquer hora, com intensidade moderada. A máxima deve chegar a 24°C, enquanto a mínima a 18°C. Já em relação aos estados do Espírito Santo e Minas Gerais registram sol e calor, com chuvas isoladas e passageiras em determinadas regiões, onde as capitais devem chegar até 29°C, em Vitória (ES), e 28°C em Belo Horizonte (MG).
  • Região Centro-Oeste: Para hoje (9), a região registra contraste de umidade e de temperatura. No estado do Mato Grosso, o frio deve permanecer, com indícios de chuva que se estendem até a região do Pantanal.O mesmo deve acontecer em Goiás e no Distrito Federal, locais onde o sol, o calor e a baixa umidade no ar (com índices entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia) ficam evidentes nesta terça (9). Já no Mato Grosso do Sul, onde a máxima deve chegar a 17°C, as temperaturas permanecem baixas, com grande incidência de nuvens. De acordo com a Climatempo, a capital do estado pode registrar a menor temperatura máxima de 2024.
  • Região Norte: No estado do Amazonas (quase em sua totalidade), em Roraima, no Acre e em determinadas regiões do Pará, o dia tem registro de sol, calor e pancadas de chuva com raios, à tarde e à noite.Em Rondônia o sol permanece durante todo o dia. No entanto, uma frente fria deve diminuir a intensidade do calor. A capital do estado registra uma máxima de 33°C, enquanto a mínima deve chegar a 23°C.
  • Região Nordeste: Para esta terça-feira (9), o estado deve ter predomínio de sol e ar seco, onde a incidência de chuva deve ser registrada apenas nas proximidades do litoral e a maioria das áreas apresentam sol em grande intensidade.De acordo com o portal de meteorologia, as chuvas devem ser registradas na zona da mata e no agreste, do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. Em Natal, a máxima deve atingir 30°C e a atenção deve ser voltada para os estados de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco, onde a chuva deve ser moderada a forte.
Anterior

Larissa Manoela revela se quer ter filhos com André Luiz Frambach

Próximo

Adapec lança cartilha digital com orientações sanitárias para cultivo de tilápias

Próximo
Produção de tilápia no Brasil enfrentou dificuldades em 2023 — Foto: Divulgação Ruraltins

Adapec lança cartilha digital com orientações sanitárias para cultivo de tilápias

LEIA TAMBÉM

Palmas

Cmei Pequeno Príncipe instala primeiro balanço inclusivo e amplia acesso ao brincar

29/04/2026
Palmas

Prefeitura de Palmas realiza ação educativa sobre fauna silvestre na Região Sul

29/04/2026
Palmas

Palmas inicia Maio Amarelo com atividade educativa em escola de tempo integral             

29/04/2026
Educação

Seduc promove maratona tecnológica para estudantes da rede estadual

29/04/2026
Tocantins

Entrega do Selo Instituição Amiga da Mulher reconhece 75 instituições no Tocantins nesta quarta-feira, 29

29/04/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

Responsabilidade com Araguaína: Marcus Marcelo pede que Aciara se torne utilidade pública estadual

29/04/2026
Política

Pré-candidato a deputado federal, Maurício Buffon encontra Flávio Bolsonaro e convida senador para agenda no Tocantins

29/04/2026
Miracema

Vereadores miracemenses comemoram atendimento de pedido por parte do Deputado Ricardo Ayres

29/04/2026
Tocantins

Pela sétima vez no Abstract Festival, HeyDoc! reafirma conexão com um dos eventos mais importantes da atualidade

29/04/2026
Palmas

Prefeitura de Palmas conquista 1º lugar em gestão pública no Prêmio de Boas Práticas, Compliance, Governança e Integridade

29/04/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Responsabilidade com Araguaína: Marcus Marcelo pede que Aciara se torne utilidade pública estadual
  • Pré-candidato a deputado federal, Maurício Buffon encontra Flávio Bolsonaro e convida senador para agenda no Tocantins
  • Vereadores miracemenses comemoram atendimento de pedido por parte do Deputado Ricardo Ayres

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Foto: Ascom

Responsabilidade com Araguaína: Marcus Marcelo pede que Aciara se torne utilidade pública estadual

29/04/2026

Pré-candidato a deputado federal, Maurício Buffon encontra Flávio Bolsonaro e convida senador para agenda no Tocantins

29/04/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.