Subiu para o oito o número de mortos em chacina registrada na madrugada de quinta-feira (20/6) em Viçosa, no Ceará. Nove pessoas ficaram feridas durante o ataque em uma praça. Sete morreram na hora e agora mais uma não resistiu aos ferimentos. Foram assassinadas três mulheres, com idades de 16, 23 e 25 anos, e cinco homens, com idades de 18, 21, 23, 24 e 26 anos.
A oitava vítima é Adrian Mateus Brito dos Santos, de 23 anos. O jovem estava internado em estado grave no Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. Ele tinha perdido parte do baço e teve o intestino perfurado. Passou por uma cirurgia e aguardava vaga na UTI, mas não resistiu aos ferimentos.
Esta é a quarta chacina no Ceará no ano de 2024. As outras aconteceram nos municípios de Aracoiaba, Cascavel e Caucaia, todas com quatro mortos cada.
Conforme as informações divulgadas, as vítimas estavam em um bar próximo ao local do crime, quando os suspeitos chegaram em carros e motocicletas. Elas teriam sido colocadas em fila na praça e mortas a tiros.
Três pessoas foram presas na região por porte de arma e drogas, no entanto, as autoridades seguem investigando a relação delas com o episódio de violência.
Crime ligado ao tráfico de drogas
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, informou na ocasião que as autoridades acreditam que o caso possa estar relacionado com o envolvimento, de algumas das vítimas, com o tráfico de drogas, não tendo ainda confirmação sobre se a situação estaria ligada a disputas entre facções criminosas ou dissidências.
“Quero dizer para a população local que a nossa estrutura de segurança e nossas forças de segurança não vão descansar enquanto não identificarem e prenderem esses autores. É importante que eles saibam que, querem ganhar a vida no crime, mas aqui vão ganhar as grades. Vão ser apresentados à Justiça para responder pelos crimes que estão praticando”, prometeu o secretário.
Entre as vítimas, uma das mulheres tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e usava tornozeleira eletrônica. Um dos homens mortos também apresentava antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará.
Comentários sobre este post