Horas antes da cerimônia do Prêmio Laureus, o oscar do esporte, a ginasta Simone Biles exaltou a amizade com a brasileira Rebeca Andrade, maior medalhista do esporte brasileiro.
As duas protagonizaram disputa histórica na Olimpíada de Paris, em 2024, e agora se reencontram como indicadas.
Questionada sobre quem gostaria de encontrar no evento Biles não hesitou ao citar o nome da amiga.
“Minha amizade com a Rebeca é tão divertida. Na nossa competição há uma boa rivalidade, uma competição saudável. Sinto que nós levamos uma a outra a cada limite, ao limite pessoal. É sempre empolgante quando eu tenho a chance de competir com ela, porque estou sempre na ponta dos pés” disse a norte-americana em vídeo publicado pelo Laureus.
Neste domingo (20), as duas estiveram juntas no Santiago Bernabéu ao lado de lendas do esporte acompanhando a vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao.
Rebeca Andrade e o Prêmio Laureus
A 25ª edição do evento acontece nesta segunda-feira em Madri, capital da Espanha. O Prêmio Laureus é uma das principais distinções do mundo do esporte, em reconhecimento a atletas, equipes e projetos esportivos que obtiveram destaque nos últimos 12 meses.
A nomeação de Rebeca Andrade tem por base o seu histórico de superação. Ela se recuperou de três lesões no ligamento cruzado anterior do joelho direito para atingir o status de maior medalhista olímpica nacional.
Os concorrentes de Rebeca ao prêmio de “Retorno do Ano” são o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarme Titmus.