terça-feira, 1 de setembro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Brasil

Sequestradora de recém-nascida apresentou “atitude suspeita”, disse vigilante em Uberlândia

Mulher deixou hospital com criança escondida dentro de mochila

por CNN
26/07/2024
em Brasil
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU)
Divulgação: HC-UFU

Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) Divulgação: HC-UFU

CompartilharCompartilhar

O boletim de ocorrência registrado no desaparecimento de uma recém-nascida, em Uberlândia, interior de Minas Gerais, mostra que a equipe de segurança do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) identificou “atitude suspeita” da neurologista Cláudia Soares Alves, de 42 anos. O documento foi elaborado na última terça-feira (23).

A informação foi dada no depoimento de uma das testemunhas, que é vigilante no local. A médica teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (25).

ARTIGOSRELACIONADOS

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Estatais federais têm déficit de R$ 8,3 bilhões de janeiro a julho, diz BC

31/08/2026
Reprodução

Secretaria de Educação do Pará abre novo concurso público com 2 mil vagas

31/08/2026

Mulher deixou local sem ser revistada

Segundo relato de uma das testemunhas, a neurologista se passou por pediatra plantonista, que estava para cobrir uma profissional que havia faltado, e conseguiu adentrar na ala dos recém-nascidos.

No boletim de ocorrência, um vigilante informou que “teria perguntado se ela estaria precisando de alguma coisa, momento em que a autora (do crime) teria respondido que iria tirar um plantão no setor de pediatria naquela data, porém, que ao chegar no local teria sido avisada que não iriam precisar mais, e que já estava indo embora”.

Entretanto, o vigilante relatou que a segurança “não tem autorização para efetuar buscas pessoais nas pessoas que entram no local”. O homem explicou que a médica portava “trajes de funcionário, inclusive com crachá”, o que fez com que o profissional acompanhasse a neurologista até a saída do local.

O delegado da Polícia Civil de Minas Gerais Carlos Fernandes revelou ao Live CNN que o sequestro de uma recém-nascida em Uberlândia foi um ato planejado. A mulher tinha preparado uma estrutura completa para receber a criança em sua residência.

Além de desvendar as motivações que fizeram Cláudia Soares Alves sequestrar uma criança recém-nascida, a polícia quer saber também se a mulher contou com a ajuda de outras pessoas, para o cometimento deste crime.

“Até mesmo a questão dessa entrada na maternidade do Hospital da Clínicas”, indica o delegado sobre as dúvidas que pairam sobre como esse caso.

Posicionamento do hospital

Em nota à CNN, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) informou que está reforçando e os fluxos de acesso do hospital. Confira na íntegra.

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU/Ebserh) mantém o compromisso de aprimoramento dos processos de trabalho, especialmente com os controles de acesso. Atualmente, a unidade hospitalar conta com mais de 200 câmeras de circuito interno, monitoramento 24 horas, 38 profissionais de segurança capacitados e rondas contínuas.

Todos os profissionais, residentes, docentes e discentes possuem crachás de identificação, além de protocolos definidos para acesso ao hospital tanto para profissionais quanto para pacientes e visitantes. O HC informa que está reforçando as orientações referente aos fluxos de acesso, bem como investindo continuamente em melhorias estruturais e tecnológicas para garantir a segurança de todos e melhor atendimento da população.

Anterior

Partidos de três pré-candidatos a prefeito de Palmas já definiram a data da convenção

Próximo

PF faz maior apreensão de cocaína da história do AM; 4 toneladas foram encontradas

Próximo
A Polícia Federal apreendeu cerca de 4 toneladas de cocaína nesta quarta-feira (24) na comunidade Vila Nova, em Tabatinga, cidade que faz fronteira com a cidade de Letícia, na Colômbia. Essa é a maior apreensão da droga na história do Amazonas.

Crédito: Divulgação/PF

PF faz maior apreensão de cocaína da história do AM; 4 toneladas foram encontradas

LEIA TAMBÉM

Educação

Inscrições para mestrado da UFT destinadas a profissionais da Rede Estadual de Ensino são prorrogadas até 30 de setembro

31/08/2026
Tocantins

Coordenação de Endemias de Tocantínia promove imunização de cães e gatos contra a raiva animal  

31/08/2026
Palmas

Transporte coletivo tem reforço para o Festival Gastronômico de Taquaruçu

31/08/2026
Tocantins

Procon Tocantins alerta fornecedores sobre golpe envolvendo falsos e-mails com supostas decisões judiciais

31/08/2026
Saúde

Insulina glargina oferece ação mais prolongada e pode reduzir risco de hipoglicemia

31/08/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Política

Toffoli proíbe Renan de ir a debates, fazer campanha on-line e usar fundo

31/08/2026
Segurança

Motociclista morre após acidente entre carro e moto no TO

31/08/2026
Segurança

Policial civil é denunciado pela morte do filho de vereador em praia de Couto Magalhães

31/08/2026
Tocantins

Tocantínia é semifinalista da etapa estadual do Copão Tocantins

31/08/2026
Política

Luxemburgo e Vicentinho ganham as ruas em fim de semana de mobilização pelo Norte do Tocantins

31/08/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Toffoli proíbe Renan de ir a debates, fazer campanha on-line e usar fundo
  • Motociclista morre após acidente entre carro e moto no TO
  • Policial civil é denunciado pela morte do filho de vereador em praia de Couto Magalhães

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Toffoli proíbe Renan de ir a debates, fazer campanha on-line e usar fundo

31/08/2026
Foto: Divulgação/SSPTO

Motociclista morre após acidente entre carro e moto no TO

31/08/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.