domingo, 14 de dezembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Entretenimento

“Senhor dos Anéis”: nova animação tem primeira protagonista mulher da franquia

"O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" chegou aos cinemas brasileiros no dia 5 de dezembro

CNN por CNN
13/12/2024
em Entretenimento
Tempo de leitura: 5 minutos
A A
"O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim" chega aos cinemas em dezembro deste ano • Reprodução

"O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim" chega aos cinemas em dezembro deste ano • Reprodução

CompartilharCompartilhar

Quando a atriz Gaia Wise, 25, recebeu a ligação confirmando que havia sido escalada como protagonista do novo filme de animação “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, ela gritou tão alto que seus vizinhos chamaram a polícia.

“As primeiras duas pessoas a descobrirem foram dois policiais de Camden”, ela relembrou em entrevista à CNN. “Eu disse a eles, ‘Consegui um novo trabalho!’ e eles me olharam como se eu fosse louca.”

ARTIGOSRELACIONADOS

Getty Images

Hailee Steinfeld, atriz mais bem paga do ano, anuncia 1ª gravidez

13/12/2025
Reprodução/Redes sociais

Lorena Maria expõe MC Daniel e revela traição e ameaças. Veja prints

13/12/2025

No próximo filme dirigido pelo renomado diretor de anime Kenji Kamiyama, Wise dá voz a Héra, a mais jovem e única filha do Rei Helm Mão-de-Martelo de Rohan, interpretado por Brian Cox. Ambientado 183 anos antes dos eventos da trilogia live-action “O Senhor dos Anéis” de Peter Jackson, a história centra-se em Héra e na luta desesperada de seu pai para proteger seu reino, oferecendo aos fãs um novo capítulo na história da Terra-média.

Para Wise, uma autoproclamada tolkienista e fã de longa data dos filmes “O Senhor dos Anéis”, interpretar Héra é um “momento profundamente significativo”. “Eu amo os filmes. Assisto duas ou três vezes por ano. Sou fã de Tolkien, li os livros uma vez, e acho que agora como adulta devo voltar a eles”, compartilhou.

A atriz britânica de 24 anos, filha dos celebrados atores Emma Thompson e Greg Wise, apareceu anteriormente nos filmes “Tinha Que Ser Você” (2008) e “Por Aqui e Por Ali” (2015) antes de se aventurar no anime e conseguir o papel da princesa Rohirrim. “Espero que agora aqueles policiais vejam isso e pensem, “Ah, entendo por que ela estava gritando””, brincou.Play Video

Uma heroína no comando

Uma colaboração entre New Line Cinema e Warner Bros. Animation, o filme expande uma breve seção dos escritos de J.R.R. Tolkien, encontrada nos apêndices de “O Retorno do Rei”, onde a história de Helm Mão-de-Martelo é descrita em apenas duas páginas.

Héra, originalmente sem nome no texto de Tolkien, agora assume o papel central no filme — uma mudança inovadora, junto com seu formato animado, para a série aclamada pela crítica que cativou o público com suas adaptações de 2001 a 2003.

Enquanto a trilogia incluía personagens femininas memoráveis como Arwen (Liv Tyler), Éowyn (Miranda Otto) e Galadriel (Cate Blanchett), foi criticada por não colocar nenhuma delas no centro da história. Foi apenas com o lançamento da série Amazon Originals “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” em 2022 que a franquia introduziu protagonistas femininas nas telas de TV, com personagens como Galadriel e Bronwyn assumindo papéis principais.

Quando conhecemos Héra, seu mundo é jogado no caos quando Wulf (Luke Pasqualino), filho de um antigo aliado Freca (Shaun Dooley), chega com seu pai para pedir sua mão em casamento. Determinada e independente, ela recusa, e seu pai, o Rei Helm Mão-de-Martelo, rejeita a proposta imediatamente. A situação torna-se violenta quando Helm mata o pai de Wulf, desencadeando um conflito. Com a guerra eclodindo, Héra deve enfrentar o desafio, liderando seu povo contra as forças crescentes de Wulf da fortaleza nas montanhas que mais tarde se tornará conhecida como Abismo de Helm.

Para Wise, o filme traz uma dimensão mais humana ao Helm Mão-de-Martelo retratado nos apêndices de Tolkien. “Eles têm uma relação maravilhosa porque ela nunca o escuta. Mas ele aprende a escutá-la e confiar nela, o que adiciona uma bela história de fundo ao Helm que conhecemos”, disse ela.

Brian Cox, que interpreta Helm, admitiu que poderia se relacionar pessoalmente com o personagem, descrevendo o vínculo pai-filha no filme como um de seus aspectos mais comoventes.

“Tenho quatro filhos e uma filha. Não que eu não ame meus outros filhos mais ou menos, mas a relação de um pai com sua filha é especial. Não é como nenhuma outra relação”, disse ele.

Permanecendo fiel ao mundo de Tolkien

Philippa Boyens, produtora e consultora de história do filme, além de co-roteirista e co-produtora das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, afirma que estava claro desde o início que Héra pertencia ao centro desta história.

De acordo com Boyens, ela “conquistou seu lugar” neste capítulo da franquia.

“Quando você analisa, ela é o coração do conflito que inicia a história. É literalmente um grupo de homens tentando decidir qual será seu destino. Sempre foi muito interessante questionar: “‘bem, como ela se sente sobre isso?’”

Boyens também destacou o papel de Héra em conduzir a tensão do filme, “nem todos os personagens sobrevivem à história, então ela carregava esse peso – será que ela poderia superar, sobreviver? Tornou-se óbvio que ela é a escolhida.”

Embora animado, Boyens enfatiza que o filme imerge rapidamente o público em um mundo familiar, explorando temas de honra, família e lealdade, junto com traição, ciúme e obsessão – todas características marcantes da narrativa de Tolkien.

“Tolkien sobrepõe história após história em “O Senhor dos Anéis”, então já tínhamos uma noção de como é a cultura dos Rohirrim. Também tínhamos a descendente de Héra em Éowyn, que é uma personagem tão amada, e a tradição das donzelas-escudeiras para nos basear,” explicou Boyens.

Os superfãs notarão o retorno de Éowyn nesta nova produção, com Miranda Otto reprisando seu papel para narrar o filme.

O termo donzelas-escudeiras, enraizado no folclore escandinavo, refere-se às mulheres que pegavam em armas e lutavam ao lado dos homens em batalha. O filme mergulha mais fundo no folclore, mostrando Héra gradualmente abraçando e revivendo esse legado ao longo da história.

Como ancestral de Éowyn, Héra naturalmente convida a comparações com a personagem. Os fãs se lembrarão da icônica frase de Éowyn, “Eu não sou homem”, do terceiro filme live-action, “O Retorno do Rei”. Durante a Batalha dos Campos de Pelennor, uma Éowyn disfarçada confronta o Rei Bruxo de Angmar, que declara que nenhum homem pode matá-lo. Ela revela-se como mulher antes de desferir o golpe fatal.

“Eu não sou homem” é a grande frase final de Éowyn, e acho que Héra realmente incorpora esse espírito,” disse Wise. “As vozes das mulheres são importantes, e espero que as jovens usem este filme como uma porta de entrada para o mundo de Tolkien que eu conheço e amo.”

Anterior

Artur Jorge é direto sobre conversa com Textor e futuro no Botafogo

Próximo

PF apreende R$ 1,5 milhão em jatinho alugado por “Rei do Lixo”

Próximo
Polícia Federal • Polícia Federal

PF apreende R$ 1,5 milhão em jatinho alugado por “Rei do Lixo”

LEIA TAMBÉM

Educação

Palmas vai sediar o Festival Latino-Americano de Cinema

13/12/2025
Educação

Propesq lança edital para seleção interna de projetos de infraestrutura na Amazônia com apoio da Finep

13/12/2025
Educação

Workshop reúne equipes administrativas do Câmpus de Palmas para formação, integração e fortalecimento da gestão

13/12/2025
Agricultura e Pecuária

Borra de café é transformada em ‘lenha ecológica’ para geração de energia limpa

13/12/2025
Agricultura e Pecuária

Nota recorde: produtor de 24 anos vence concurso de qualidade de cafés em Minas Gerais

13/12/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Saúde

Mounjaro 2.0: nova caneta emagrecedora reduz 28% do peso corporal

13/12/2025
Saúde

Dezembro Laranja: dermatologista lista 3 mitos sobre a exposição solar

13/12/2025
Saúde

Transplante de córnea feita com impressora 3D é realizado pela 1ª vez

13/12/2025
Segurança

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra policial militar filmado agredindo idoso em Guaraí

13/12/2025
Segurança

Em Tocantínia, Homem é preso após descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima

13/12/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Mounjaro 2.0: nova caneta emagrecedora reduz 28% do peso corporal
  • Dezembro Laranja: dermatologista lista 3 mitos sobre a exposição solar
  • Transplante de córnea feita com impressora 3D é realizado pela 1ª vez

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

coldsnowstorm/Getty Images

Mounjaro 2.0: nova caneta emagrecedora reduz 28% do peso corporal

13/12/2025
Jackyenjoyphotography/Getty Images

Dezembro Laranja: dermatologista lista 3 mitos sobre a exposição solar

13/12/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.