terça-feira, 9 de dezembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Semana do Bombeiro Militar é oficialmente aberta pelo Governo do Tocantins

Corrida da Tocha percorreu as principais avenidas do Centro da Capital, na manhã desta sexta-feira, 21

Ascom por Ascom
22/06/2024
em Tocantins
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Sob o sol típico do mês de junho, com temperatura amena de 28ºC, o Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), realizou na manhã desta sexta-feira, 21, a charmosa Corrida da Tocha, percorrendo as principais avenidas do Centro da Capital, e abrindo oficialmente a Semana do Bombeiro.

Com saída às 8 horas, do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, após acendimento da Tocha Olímpica pelo comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, ao lado do secretário-chefe da Casa Civil, Deusiano Amorim, secretário de Cidadania e Justiça,  que representou o governador Wanderlei Barbosa no evento, e da chefe do Estado-Maior do CBMTO,  coronel Andreya de Fátima Bueno, a Corrida da Tocha encantou populares por todo percurso até chegar ao Quartel do Comando Geral. A finalização aconteceu com o acendimento da Pira Olímpica, grande momento da atividade, e depois finalizada com o tradicional banho com o caminhão do Corpo de Bombeiros.

ARTIGOSRELACIONADOS

Equipe técnica da Agência de Metrologia fiscaliza comércio para verificar se os pneus têm o Selo do Inmetro. Foto: Brenda Ramos/Governo do Tocantins

Agência de Metrologia fiscaliza comércio de pneus orienta motoristas que os cuidados devem ser redobrados com a chegada do período chuvoso

09/12/2025
Comissão Especial deve, em até 60 dias, avaliar os atos da gestão interina, incluindo contratos, pagamentos e a regularidade administrativa do período de 93 dias. (Crédito foto: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins)

Comissão tem 60 dias para avaliar legalidade dos atos da gestão interina

09/12/2025

Cerca de 300 integrantes do CBMTO participaram do evento, além dos pelotões das Forças de Segurança convidadas, como a Polícia Militar (PMTO), Polícia Civil (PC-TO), Exército Brasileiro, Marinha e Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). Os participantes fizeram o percurso de 4km, seguindo pela Avenida JK, Alameda Jardim, LO-05, NS-01 e Avenida JK, chegando ao Quartel do Comando Geral.

“A Corrida da Tocha é para nós ‘a tocha das Olimpíadas’, pois é o início de todas as solenidades que nós faremos durante a Semana do Bombeiro, até o dia 1º de julho, sendo que no dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro, teremos o dia de descanso para a tropa.  A ideia, principalmente, é para a gente continuar atendendo a sociedade, mas pensar na gente também. Iniciamos com a corrida interna, convidando as forças de segurança e os civis que quiserem participar. Depois teremos uma campanha de doação de sangue nas nossas unidades operacionais e administrativas. Teremos o Arraiá do Fogo, momento em que a gente chama a sociedade para mostrar nosso quartel, e possibilitar esse contato entre bombeiro militar, família e sociedade”, enumerou o comandante-geral do CBMTO, Coronel Ornelas.

O comandante destaca que a festiva Semana do Bombeiro é um momento único de interação entre a instituição e a comunidade. “As pessoas falam ao telefone com o bombeiro, os vê no atendimento, mas não sabe como é a casa do bombeiro. Então a gente tem esse momento para trazer as pessoas para nossa casa”, ponderou o coronel Ornelas. 

Corrida do Fogo

Ainda há uma vasta programação por ser realizada, sendo que nos dias 24 e 25, ocorrerão doações voluntárias de sangue, e os bombeiros militares podem ir às Unidades Operacionais e Administrativas do CBMTO. Outro grande momento é a realização da Corrida do Fogo, a mais tradicional prova de rua de Palmas, que chega à sua 17ª edição com inscrições totalmente preenchidas. A edição será realizada no domingo, 30 de junho de 2024, com largada às 6h30, e saída do Quartel do Comando Geral.

A corrida dos pequenos, a “Corridinha do Fogo”, acontece um dia antes, no sábado,  dia 29 de junho, às 17 horas, com percursos que variam de 300m a 1.500m, de acordo com a faixa etária, que vai de 5 a 15 anos. Para os adultos, os percursos da corrida serão de 5 km e 10 km; este ano, também haverá caminhada de 3 Km.

Confira a Programação Completa da Semana do Bombeiro Militar

Primeiro Arraiá do Fogo que ocorre no dia 28, às 21h30, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros; 

Corridinha do Fogo (para crianças) no sábado, 29, às 17 horas no QCG; 

No domingo, 30, às 6h30, será realizada a tradicional Corrida do Fogo, no QCG; 

Na segunda, 1° de julho, às 11 horas, será a Recepção à Comitiva de Oficiais dos Corpos de Bombeiros militares do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, que visitará o Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. 

Ainda no dia 1° de julho, às 18 horas, está marcada a solenidade alusiva ao Dia do Bombeiro, no QCG, com a promoção de Aspirantes; a formatura de duas turmas do Projeto Educacional Bombeiros Mirins; condecorações aos militares veteranos; entrega de Título Honorífico Amigo do Bombeiro a autoridades civis que contribuíram com o cumprimento da Missão de Vidas Alheias e Riquezas Salvar; e a entrega de medalhas de mérito a militares.

Anterior

Polícia Civil conclui inquérito e indicia contadora por aplicar golpes com boletos falsos causando prejuízo de 30 mil à empresa em Paraíso 

Próximo

Governo do Tocantins firma Pacto Interfederativo para o Combate aos Incêndios no Pantanal e na Amazônia junto a outros nove estado e União

Próximo

Governo do Tocantins firma Pacto Interfederativo para o Combate aos Incêndios no Pantanal e na Amazônia junto a outros nove estado e União

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Segurança

PMTO recebe doação de equipamentos de informática da SENASP para aprimorar operações estratégicas

09/12/2025
Segurança

Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Campos Lindos

09/12/2025
Educação

Fábio Vaz retorna à Secretaria de Estado da Educação com compromisso de ampliar conquistas e acelerar a transformação da escola pública tocantinense

09/12/2025
Educação

Governo do Tocantins realiza I Seminário de Boas Práticas da Educação Infantil e destaca protagonismo das crianças no currículo

09/12/2025
Educação

Escola Meira Matos utiliza jogos educativos para estimular aprendizagens

09/12/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Esportes

Kylian Mbappé é dúvida para jogo que define o futuro de Xabi Alonso

09/12/2025
Esportes

Mano Menezes anuncia saída do Grêmio

09/12/2025
Agricultura e Pecuária

USDA aumenta estimativa de produção global de soja e trigo; milho e algodão sofreram redução

09/12/2025
Agricultura e Pecuária

Quando o ciclone vai embora? Veja a rota do fenômeno

09/12/2025
Agricultura e Pecuária

Endividamento rural deve gerar ‘ajustes’ no campo em 2026, diz CNA

09/12/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Kylian Mbappé é dúvida para jogo que define o futuro de Xabi Alonso
  • Mano Menezes anuncia saída do Grêmio
  • USDA aumenta estimativa de produção global de soja e trigo; milho e algodão sofreram redução

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Denis Doyle/Getty Images

Kylian Mbappé é dúvida para jogo que define o futuro de Xabi Alonso

09/12/2025
Buda Mendes/Getty Images

Mano Menezes anuncia saída do Grêmio

09/12/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.