A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (25), a programação da Seleção Brasileira em Belém, onde a equipe se prepara para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O técnico Dorival Júnior divulgará a lista de convocados no dia 1º de novembro, e os treinos começam no dia 11, no Estádio Mangueirão.
A escolha de Belém para a preparação se deve à proximidade com Maturín, na Venezuela, onde o Brasil jogará contra a seleção local no dia 14 de novembro.
O tempo de deslocamento, cerca de 2 horas e 45 minutos, permitirá aos jogadores mais tempo para descanso e treinamento.
O Governador do Pará, Helder Barbalho, destacou a importância do Mangueirão e mencionou que está previsto treinos com portões abertos para a população. Ele ressaltou o desejo de proporcionar aos jogadores uma interação com os torcedores locais.
“O Mangueirão está preparado, e o paraense apaixonado por futebol terá a oportunidade de mais esse contato com a Seleção Brasileira. Inclusive, já estamos trabalhando para que possamos ter treinos com portão aberto para que a população possa acompanhar o time.
E para que a Seleção, é claro, possa sentir essa atmosfera maravilhosa do povo paraense”, declarou o Governador do Pará, Helder Barbalho.
O novo Mangueirão, entregue no ano passado, foi um fator decisivo na escolha de Belém como base de treinamento.
O estádio, modernizado e com capacidade para mais de 50 mil pessoas, atende aos padrões da FIFA e tem atraído a atenção devido às suas instalações.
Além do amistoso contra a Venezuela, a Seleção seguirá para Salvador, onde enfrentará o Uruguai no dia 19.
Belém também foi indicada como uma das cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 e será a sede da Supercopa do Brasil de 2025, que reunirá os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.