No Mangueirão, em Belém, o São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, nesta quinta-feira (2), e deixou bem encaminhada a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil — torneio do qual é o atual campeão.
Os mandantes, que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro, tiveram que jogar com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, após Wander ser expulso por chutar o rosto de Patryck, do São Paulo, involuntariamente.
Gol do Águia e virada relâmpago
Ainda assim, foi o Águia de Marabá quem abriu o placar, em bela finalização de fora da área de Wender dos Santos, aos 35 minutos. O empate tricolor, no entanto, veio logo na saída de bola.
O atacante Juan, que havia desperdiçado uma chance clara um pouco antes, ganhou no alto para aproveitar cruzamento de Erick e deixar tudo igual. Em lance muito parecido, também de cabeça, Juan virou o jogo quatro minutos depois.
Na segunda etapa, o experiente Luiz Gustavo, que está retornando de lesão, marcou o terceiro do São Paulo e garantiu uma vida tranquila para o time no jogo de volta.
Agora, no Morumbis, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que estará nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para 22 de maio, uma quarta-feira.
Zubeldía invicto
Com a vitória, o técnico argentino Luis Zubeldía segue invicto no comando do São Paulo. Em três jogos, conseguiu duas vitórias e um empate.
Contra o Águia, Zubeldía aproveitou para rodar o time e testar peças que não vinham tendo minutos em campo.
Águia de Marabá-PA 1×3 São Paulo
Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz (João Pabllo), Caíque Baiano e Betão; Wender, Junior Dindê (Kaique) e Patrick; Hitalo, Braga (Patrick) e Wander. Técnico: Matheus Sodré.
São Paulo: Jandrei; Moreira, Diego Costa (Sabino), Ferraresi e Patryck; Luiz Gustavo (Bobadilla), Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Michel Araújo (Ferreirinha) e Galoppo; Erick (William) e Juan. Técnico: Luís Zubeldía.
Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Data e horário: 2 de maio de 2024, às 19h30 (de Brasília).
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA.
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Auxiliares: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES).
Árbitro de vídeo: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro-FIFA (RN).
Gols: Wender (35 min 1ºT), para o Águia de Marabá; Juan (37 min 1ºT e 41 min 1ºT) e Luiz Gustavo (17 min 2ºT), para o São Paulo.
Cartões amarelos: Wender, Caíque Baiano e Braga, do Águia de Marabá; Rodrigo Nestor e Galoppo, do São Paulo.
Cartões vermelhos: Wander, do Águia de Marabá.
Comentários sobre este post