O Santos segue a preparação para o jogo contra o Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
O zagueiro Luisão foi testado na lateral-direita, no lugar de Leo Godoy, enquanto Diego Pituca entrou no meio de campo, na vaga de Barreal. A única diferença para o “time de Neymar” fica na lateral-esquerda, com a permanência de Escobar no lugar de Souza, que está se recuperando de uma cirurgia.
Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Luisão, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Gabriel Bontempo, Guilherme e Tiquinho Soares.
O elenco do Peixe trabalhou durante o período da manhã, no CT Rei Pelé. Após uma atividade física, o técnico interino César Sampaio comandou um treino tático. Ainda sem um substituto para Pedro Caixinha, demitido na semana passada, ele seguirá à frente da equipe neste domingo.
O Santos possui desfalques para o jogo contra o Bragantino. O principal deles é Neymar. O craque trata de uma lesão na coxa esquerda e ainda não tem previsão para retornar aos gramados. Já Barreal tem uma pequena lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Além deles, Soteldo segue fora para tratar de um edema na coxa esquerda. A ideia é que na próxima semana ele seja reavaliado, até por conta de ser seguida de outra lesão na mesma perna, para ver a condição de jogo.
O lateral-esquerdo Souza, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito, ainda no início de fevereiro, está em transição, ainda com a fisioterapia. O próximo passo nesse processo é a liberação para trabalhar no campo.
Por fim, o volante Zé Rafael, que foi submetido a um procedimento cirúrgico na coluna lombar, foi liberação para a transição no gramado, com a preparação física, e deve ser reintegrado ao elenco nas próximas semanas.