Um homem foi preso nesta sexta-feira (14) com 21 armas em um apartamento no Recreio, na zona oeste do Rio.
A prisão em flagrante foi realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, a Desarme.
O suspeito é acusado de fornecer armamentos para grupos de extermínio.
Durante a ação, os agentes apreenderam quatro fuzis, nove pistolas, seis revólveres e duas espingardas, além de um vasto arsenal de munições, na residência do preso.
Segundo a polícia, o homem já havia sido preso em 2019, durante uma investigação sobre um triplo homicídio ocorrido no município de Petrópolis, região serrana do Rio. Além disso, o mesmo já teve registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), que permite o porte de armas, mas o documento foi cancelado pelo Exército Brasileiro.
Os agentes também identificaram um volume incompatível de aquisições mesmo para um CAC legítimo.
Nos últimos dois anos, ele havia desembolsado quase R$ 300 mil na aquisição de projéteis, um valor incompatível com a prática esportiva regular.
Entre os anos de 2021 e 2024, foram adquiridas 46.834 munições, muitas de calibres restritos. Além disso, em 2019, um kit de recarga de munição e explosivos de fabricação caseira foram encontrados em uma residência de seus familiares, reforçando os indícios de atividades ilícitas.