O Goiás anunciou a contratação do treinador Vagner Mancini nesta terça-feira (6). E não parou por aí. O clube goiano surpreendeu e confirmou a chegada do ex-zagueiro Réver, coordenador técnico e de transição do Atlético-MG, na comissão do comandante.
“O Goiás Esporte Clube comunica que Vagner Mancini é o novo técnico para a sequência da temporada. Junto a ele, chegam os auxiliares Réver e Cláudio Andrade e o preparador físico Lucas Itaberaba. Mancini e sua comissão técnica iniciam os trabalhos no clube já nesta quarta-feira (7)”, publicou o clube.
Vagner Mancini “pulou o muro” em Goiânia. No último domingo, ele foi demitido pelo Atlético-GO. Dois dias depois, foi anunciado como treinador do Goiás. Pelo Dragão, o treinador comandou a equipe em sete partidas. Foram dois empates e cinco derrotas.
Réver no Atlético-MG
Em dezembro de 2023, Réver obteve a Licença A da CBF Academy. O ex-zagueiro tem permissão para atuar na posição de treinador de atletas formados. Réver continua os estudos para obter a Licença PRO, nível mais alto das qualificações oferecidas pelo curso da Confederação.
Réver se despediu dos gramados na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o time foi derrotado por 4 a 1 pelo Bahia, em Salvador.
O camisa 4 pendurou as chuteiras após caminhada que o tornou multicampeão. Pelo Galo, foram 12 títulos conquistados, em duas passagens, sendo a primeira delas em 2010. O zagueiro é o maior ganhador de canecos, ao lado do ex-goleiro João Leite, e o segundo da posição que mais fez gols na história do clube; foram 31 ao todo.