Pedro Scooby contou um pouco sobre a rotina como voluntário no Rio Grande do Sul, auxiliando no resgate de vítimas das fortes chuvas que afetaram quase todo o estado.
Desde domingo (5), ele mobilizou um grupo de surfistas brasileiros e pilotos de jet ski que se deslocaram até o estado para ajudar na tragédia.
“Hoje eu não fui pra água, fiquei fora resolvendo coisas de logística. Mas o time [de surfistas] foi e resgatou o cavalo, alguns cachorros. A galera não para”, compartilhou ele nos stories do Instagram na noite de quinta (9).
O surfista revelou estar “alienado do resto do planeta”: “Nos últimos cinco dias eu dormi menos de dez horas. Não estou conseguindo dormir direito, estou passando o dia inteiro na água.”
Scooby contou que visitou um abrigo na quinta-feira, e pretende continuar fazendo visitas a esses locais para se assegurar de que as pessoas estejam recebendo o auxílio que precisam.
“Esse que eu visitei as pessoas estavam sendo muito bem tratadas. Isso fez bem. Mesmo sabendo que tem vários abrigos que as pessoas estão passando por dificuldades e tudo mais”, falou.
O surfista disse que, conversando com as pessoas da linha de frente de atuação no RS, pareceu que a tragédia está chegando numa “fase nova“: “O fim dos resgates para começar a cuidar dos abrigos.”
“Tenho falado muito para as pessoas, mandem mantimentos para cá. Agora é a fase que as pessoas estão necessitadas de mantimentos”, acrescentou.
Ele agradeceu pelas doações que foram recebidas e disse estar tomando remédio para leptospirose: “A água que a gente entra tem bicho morto, já passou gente morta, tem milhões de bactérias e coisas. Meu pé está cheio de perebas, por sinal.”
Scooby também agradeceu a esposa, Cynthia Dicker. “Mesmo eu estando aqui, ela não parou um segundo, e ainda está cuidando do Dom e da Aurora, não tenho palavras pra te agradecer”, falou.
Comentários sobre este post