A série biográfica “Chespirito: Sem Querer Querendo” estreia seu último episódio nesta quinta-feira (24). A produção teve intuito de mostrar a vida e carreira de Roberto Bolaños, criador dos personagens icônicos Chaves e Chapolin.
Em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN, o elenco e a equipe ressaltaram que os filhos de Bolaños também atuaram na série, sempre estando no set de filmagens e ajudando os artistas presentes a incorporarem o personagem, especialmente Paulina Gómez Fernández e Roberto Gómez Fernández, os mais envolvidos na construção de “Chespirito”.
Na ocasião, Roberto Gómez Fernández disse que a série se tornou “o projeto mais importante da minha vida”.
Ele e Paulina participaram ativamente do roteiro da obra. Fernández revelou que a escolha dos atores demorou mais de dois anos. Já a produção em si levou cerca de seis anos para ser concluída. A série estreou em 5 de junho e lançou um episódio por vez toda quinta-feira.
Ainda, ele comentou sobre a complexidade de fazer a série biográfica.
“Era um desafio sobre como pegar um produto afetivo e fazer algo que as pessoas ainda amem, mas que seja atrativo ao mesmo tempo. Em contrapartida, queria, de forma pessoal, que as pessoas soubessem um pouco da verdadeira história dele, tudo o que ele passou como filho, esposo, pai de família e gênio.”
“Chespirito: Sem Querer Querendo” enfrentou polêmicas em seus bastidores. Os atores intérpretes de Dona Florinda (Florinda Meza) e Quico (Carlos Villagrán) precisaram ter seus nomes nome alterados na série biográfica, já que foram os únicos do elenco original ainda vivo que não tiveram envolvimento com a produção. A mulher virou Margarita Ruíz e ele, Marcos Barragán, vivido por Juan Lecanda.
Carlos Villagrán, ator clássico de Quico, deixou o seriado em 1978, por desentendimentos com Bolaños.
Florinda Meza deu declarações nas redes sociais dizendo que o material na série não condiz com a verdade.
“Vocês escrevem histórias pensando em como acha que elas deveriam ser. Vocês nem sequer respeitaram meu direito de permanecer em silêncio sobre essas questões. Para o resultado desta série, vocês vasculharam os arquivos e desenterraram entrevistas do passado, que estão em um contexto diferente, e as usaram contra mim. Na vida real, com seres humanos, não com personagens de novela, há muitas coisas a considerar”, pontuou a atriz, no último sábado (19).