Na manhã deste sábado, 30, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), participou da 2ª edição do Meat Day, em Dois Irmãos do Tocantins.
Ao lado do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o parlamentar prestigiou o evento que prima pelo desenvolvimento do setor agropecuário, por meio de discussões sobre temas atuais, além do diálogo entre os agropecuaristas para abrir novos caminhos e estratégias no setor.
O evento foi realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), e parceiros.
“Este é o local propício para trazer novas oportunidades de negócios, valorizar os pecuaristas e criadores de gado de corte de todo o Estado. É unindo as esferas pública e privada que conseguimos alcançar resultados mais positivos para a economia do nosso Tocantins”, ressaltou Amélio Cayres.
Para o governador do Tocantins, o Meat Day impulsiona a inovação no setor, conectando os diversos agentes envolvidos.
“É uma honra participar do Meat Day. Estamos aqui para apoiar o desenvolvimento do Tocantins, valorizar nossos produtores e abrir caminhos para novos mercados”, destacou Wanderlei Barbosa.
Conforme o Governo, o evento abordou temas contemporâneos e transformadores, com conteúdos para fomentar a conexão entre pecuaristas, fortalecer marcas e certificações, além de explorar novas oportunidades de mercado.
Algumas das temáticas discutidas foram: fomento ao melhoramento genético com foco em seleção; indústria e consumidor; gestão de pessoas; desafios da rastreabilidade bovina; tendências e perspectivas do mercado pecuário.
Também participaram do Meat Day o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café; o presidente da Faet/Senar, Paulo Carneiro, além de representantes dos parceiros como Sindicatos; Fazenda Nelore Tozzatti; Sistema (OCB-TO); Eduardo Gomes Leiloeiro; Marca Motors; Plena Alimentos; Associação Novilho Precoce; Sicredi; Plano ABC; Sindicato Rural de Dois Irmãos; Dstak Assessoria Pecuária; NicePlanet Consultoria; Motabio fertilizante; Terra Forte; Criafertil; Sebrae; Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).