Para que os estudantes tenham uma educação de qualidade, ferramentas que possibilitam o acesso ao novo momento em que vivemos são essenciais. A Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Receita Federal do Tocantins, realizou a segunda etapa do projeto de modernização das escolas da rede municipal. As unidades recebem computadores e smartphones para que os estudantes possam explorar todas as potencialidades que a tecnologia possa oferecer, além de suporte em suas atividades escolares. Nesta sexta-feira, 16, ocorreu a entrega do novo laboratório de informática na Escola Municipal Juscelino Kubitschek, localizada na comunidade Pedreira, zona rural do município.
A secretária de educação de Lajeado, Luiza Brasileiro, falou da importância do laboratório para os alunos. “Para nós é um privilégio ter a primeira unidade na zona rural contemplada com esse projeto. É um presente para todos nós esse momento e garantir que a escola tenha a possibilidade de trabalhar e que os alunos tenham acesso ao mundo tecnológico.” Disse a secretária.
O gestor do executivo municipal Júnior Bandeira destacou os benefícios da parceria com a Receita Federal do Tocantins. “Esse projeto é de suma importância, pois a gente traz para a zona rural uma oportunidade para muitas pessoas que não têm computador em casa. Aqui é o lugar do conhecimento, onde os alunos de todas as séries terão a oportunidade de terem acesso à biblioteca virtual e também realizarem pesquisas para conseguirem crescer e avançar nos estudos.” Destacou o prefeito.
Conforme o delegado da Receita Federal do Tocantins, Ricardo Magalhães, esse projeto faz parte da missão da instituição, contribuir na melhoria de vida das pessoas que vivem nas comunidades. “É com muita honra contribuir com a educação desses alunos da zona rural. Esse é o resultado de um trabalho transformador, onde destinamos esses produtos vindos do crime para que eles transformem vidas e contribuam com a educação dessa comunidade. ” Enfatizou.
Segundo a Receita, esses computadores e dispositivos móveis são resultados de operação de combate ao crime em todo o estado e que agora receberam o melhor destino possível.
O laboratório de informática na unidade educacional da comunidade Pedreira contará com 10 computadores instalados para os estudantes e 4 smartphones para o uso coletivo
Comentários sobre este post