Visando envolver a população em todas as questões que envolvem a história de Lajeado e seu povo, acontece nesta quarta-feira, 20 de março, a “Escuta à Casa de Memória”, evento para dialogar a população sobre a importância de resguardar a história da cidade das águas. Cidade essa que tem um passado rico em pioneiros desbravadores, pinturas rupestres e serras que guardam verdadeiros tesouros históricos. “O evento da escuta é muito importante, pois terá como tema principal o projeto da Casa de Memória para abrigar todo acervo e história viva do nosso povo”, disse Maria das Graças Monteiro; proprietária do casarão que abrigará toda riqueza histórica e cultural de Lajeado.
O evento Escuta à Casa de Memória acontecerá a partir das 19h no casarão, localizado na Rua Enedino Gomes, em frente ao Centro de Artesanato.
Maria das Graças.
Anfitriã nas políticas culturais de Lajeado, Maria das Graças Monteiro, é proprietária do casarão e filha de fundadores da cidade, além de autora do livro Cidade das Pedras e das Águas.
“O evento da escuta é muito importante, pois terá como tema principal o projeto da Casa de Memória para abrigar todo acervo e história viva do nosso povo”.
Comentários sobre este post