Um novo filme da franquia do terror “Eu Sei O que Vocês Fizeram no Verão Passado” chega aos cinemas em 17 de julho, quase 30 anos após a estreia do longa-metragem original, em 1997. A nova história traz uma trama inédita de assassinatos ocorrida em Southport, Carolina do Norte, seguindo a mesma fórmula da primeira obra. Em conversa com a CNN, a diretora, Jennifer Kaytin Robinson, refletiu sobre o que faz o enredo ter destaque, mesmo 30 anos depois.
Quando cinco amigos, interpretados por Madelyn Cline, Chase Sui Wonders, Tyriq Withers, Sarah Pidgeon e Jonah Hauer-King, causam um acidente de carro fatal, eles encobrem seu envolvimento e fazem um pacto para manterem o segredo ao invés de encarar as consequências.
Um ano depois, o passado volta para assombrá-los e os obriga a encarar uma verdade assustadora: alguém sabe o que eles fizeram no verão passado e está determinado a conseguir vingança. Enquanto os amigos são perseguidos um a um por um assassino, eles descobrem que isso já aconteceu antes, e vão atrás de dois sobreviventes do lendário Massacre de Southport de 1997 para conseguirem ajuda.
“Acho que ‘Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado‘ é, na verdade, algo muito identificável. É sobre amigos que fazem algo ruim, encobrem isso, cometem um erro e depois são caçados por esse erro”, expressou Robinson. “E acho que a culpa, a vergonha e todas as coisas que cercam esse momento da sua vida em que você deveria ter ido para a direita e foi para a esquerda, no fundo, poderia acontecer com qualquer um.”
“E acho que o horror mais assustador é quando você se coloca no meio disso e pensa: ‘Meu Deus, poderia ser eu'”, concluiu a cineasta.
Freddie Prinze Jr. e Jennifer Love Hewitt voltam aos seus papéis de Ray Bronson e Julie James. A cineasta também comentou que o retorno foi essencial para a nova história andar.