Meus Amigos e Minhas Amigas,
O episódio ocorrido com o governador Wanderlei Barbosa recentemente relacionado a sua saúde (graças a DEUS já está bem), nos remete a uma reflexão profunda sobre o exercício da política nos dias atuais.
LEMBRO BEM …
Que na época do meu avô em Miracema onde foi prefeito duas vezes, depois vereador alguns mandatos, a prática era mais tranquila, os acordos eram no fio do bigode, compromissos honrados e palavra dada palavra cumprida, pois, havia uma grande confiança entre os líderes que se respeitavam, e no próprio eleitor que demonstrava muito mais sinceridade do que hoje em dia.
AS REDES SOCIAIS…
Eram o buteco da esquina, ponto de táxi, açougues, padarias, mercearia do fulano de tal, cadeira preguiçosa na porta de casa, e etc…
É CLARO…
Que haviam os fuxicos, mas, nada que se compare aos dias de hoje onde o desrespeito, a mentira, as calúnias fazem um estrago danado na vida de qualquer um.
DITO ISSO…
Não tenho dúvida que exercer a política, principalmente em cargos eletivos atualmente, é um grande risco porque o stress está sempre no limite e não há taxa que se mantenha normal com tanta pressão, excesso de trabalho, falsidade, negociações complicadas, sem contar que muita gente acha que os políticos podem resolver todas as coisas e são responsáveis por tudo de ruim que acontece.
A cobrança é muito grande!
NÃO HÁ CORAÇÃO QUE RESISTA…
Toda hora observamos políticos serem internados com problemas cardíacos, AVC, hipertensão, estafa e uma infinidade de doenças.
O Albert Einstein e Sírio Libanês em São Paulo que o digam, isso sem citarmos os daqui de Palmas.
E QUAL A RECEITA?
Não vou entrar em recomendações médicas, pois, todos já sabem, mas, penso que moderação em todos os sentidos seja o caminho ideal.
É necessário que seja aplicada com relação a carga de trabalho, viagens e alimentação, incluindo descanso e lazer que são fundamentais.
Tenho um amigo…
Que é político e diabético, mas não descansa, não pratica esportes, come de tudo a qualquer hora do dia ou da noite, enfim, não se cuida o que é extremamente perigoso.
EM MATÉRIA DE SAÚDE…
Todo cuidado é pouco; uma lição que devemos aprender independentemente do cargo que ocupamos.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!