A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, nesta sexta-feira (11), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada no roubo de veículos de luxo. As investigações apontaram que o grupo agia com violência e já fez ao menos 16 vítimas — entre elas o chef de cozinha e apresentador de TV Felipe Bronze, que foi assaltado no bairro do Maracanã, na Zona Norte da capital, em maio do ano passado.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), e teve como alvo criminosos localizados em Anchieta, na Zona Norte do Rio, e nos municípios de Duque de Caxias e Queimados, na Baixada Fluminense.
Duas pessoas foram presas até o momento.
Segundo os investigadores, o assalto ao chef Felipe Bronze foi cometido por três homens, todos já identificados. Um foi preso durante a operação desta sexta, outro em uma ação anterior, e as buscas continuam para localizar o terceiro suspeito.
De acordo com as investigações, a quadrilha atuava principalmente na Grande Tijuca e em Jacarepaguá, e utilizava galpões em Queimados para desmanchar e clonar os veículos roubados.
Para abordar os carros blindados, os criminosos aplicavam um golpe: simulavam a batida de uma moto contra o retrovisor do veículo e, ao forçar o motorista a sair do carro para verificar o dano, outros integrantes armados chegavam em uma segunda motocicleta e rendiam a vítima.
Os integrantes do bando foram indiciados por organização criminosa, múltiplos roubos com uso de arma de fogo e receptação qualificada. As diligências continuam para localizar o outro suspeito.