A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou, nos últimos dias, duas prisões em flagrante por furto no município de Araguaína, resultando na recuperação de bens subtraídos e na condução dos suspeitos à Delegacia da Polícia Civil.
Na madrugada desta segunda-feira, 15, um homem de 29 anos foi preso após furtar um aparelho celular. A ocorrência foi registrada na Avenida Santa Isabel, no Setor São Miguel, onde funciona um bar. O suspeito foi localizado em posse do telefone, que foi imediatamente restituído à vítima.
A equipe foi acionada após a vítima, uma mulher de 31 anos, relatar que seu celular havia sido furtado por volta das 21h do dia anterior, em outro estabelecimento no Setor Maracanã. Após analisar imagens das câmeras de segurança do local do crime, a vítima conseguiu identificar as características do autor e compartilhou as informações em grupos de aplicativos de mensagens.
Por volta da meia-noite, uma amiga da vítima reconheceu um homem com as mesmas características em um bar no Setor São Miguel e entrou em contato. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, visualizou o suspeito tentando fugir. Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram dois aparelhos celulares com o indivíduo. A vítima reconheceu prontamente o seu telefone ao desbloqueá-lo com a senha pessoal.
O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. As imagens de segurança foram entregues à autoridade policial, e o homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto, permanecendo à disposição da Justiça.
Já na última quinta-feira, 11, outro caso foi registrado em Araguaína. Um homem de 37 anos foi preso após furtar um item de perfumaria de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, no bairro São João. O suspeito foi detido pelos policiais ainda em posse do produto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais.
Em ambas as ocorrências, os objetos furtados foram recuperados, e os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto.






