A Polícia Militar do Tocantins prendeu, na madrugada deste sábado, 10, em Silvanópolis, um homem de 33 anos foragido do sistema prisional do Distrito Federal. O indivíduo, que possui condenação de 33 anos pelos crimes de homicídio, roubo, tentativa de latrocínio e furto. A ação ocorreu após as equipes de serviço receberem informações sobre um veículo suspeito, ocupado por dois indivíduos que se deslocava de Porto Nacional em direção à cidade.
Os policiais militares estabeleceram um bloqueio estratégico na entrada de Silvanópolis e interceptaram o automóvel com as características descritas. Durante a abordagem, o passageiro apresentou um documento de identidade falso.
Na unidade policial, o abordado admitiu que o documento era falso e confessou ser foragido do sistema prisional do Distrito Federal, de onde não retornou após uma saída temporária. Em consulta detalhada ao portal de mandados, foi confirmado o mandado de recaptura, com uma pena restante de 33 anos a cumprir por crimes de roubo, homicídio, tentativa de latrocínio e furto.
O homem foi entregue à autoridade policial para os trâmites legais e posterior recondução ao sistema penitenciário.
Edição: Elini Oliveira







