A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou Bernardo do Amaral Kummer, motorista do carro durante o acidente que matou dois familiares do técnico Mano Menezes, na BR-293, em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no último mês de maio. O indiciamento foi feito na última quinta-feira (24) e foi divulgado nesta segunda-feira (28).
A delegada Giovana Muller, responsável pela investigação, afirma que o crime é “majorado pelo fato de estar em atividade de transporte de passageiro”. O motorista foi indiciado por homicídio culposo pelas quatro mortes.
Ainda de acordo com a delegada, a perícia foi inconclusiva, mas os elementos colhidos permitiram concluir que o veículo estava acima do limite de velocidade permitido para a via.
O indiciado é o único sobrevivente do acidente. Entre os mortos estão Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, enteados da filha de Mano Menezes.
Renato Amaral Kummer, de 23 anos, irmão do motorista indiciado, também faleceu na tragédia. Ele morreu no último dia 10 de junho, após ficar quase um mês internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento.
Relembre o acidente
Um acidente de trânsito, no dia 16 de maio, resultou na morte de quatro pessoas, na BR-293, em Santana do Livramento (RS). Além dos familiares de Mano Menezes, Maurício Moraes, 42 anos, e Renato do Amaral Kummer, 23 anos, irmão do motorista, também morreram.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um veículo Honda CR-V que saiu da pista na BR-293, na altura do km 303. O acidente aconteceu por volta das 15h20, segundo a PRF. O carro, com placa da cidade de Dom Pedrito (RS), capotou e foi parar em uma área de mata.
Por meio de nota, o Grêmio se solidarizou com Mano e sua família. Leia abaixo na íntegra:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa. As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente. Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica”.