Nesta quinta-feira, 27, o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Ferreira, representando o secretário da Segurança Pública (SSP/TO), Bruno Azevedo, realizou a entrega de viaturas e equipamentos de informática para a 5ª Regional da Polícia Civil de Araguaína. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as investigações e melhorar as condições de trabalho das equipes policiais no município.
Ao todo, foram entregues três viaturas, adquiridas por meio do Fundo de Segurança Pública do Tocantins (Fusp/TO), com o investimento de R$ 367.500,00 que serão destinadas à 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína), à 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína) e à 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína).
Além disso, também foram entregues um computador e dois notebooks que serão distribuídos entre 3ª DEIC e 2ª DENARC. Um notebook será destinados a 3ª DEIC, doados pelo Ministério da Justiça (MJ) por meio do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC), com repasse da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM). Já a 2ª DENARC foi contemplada com um notebook e um midesktop, também adquiridos por meio do mesmo programa, através da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico (RENARC). No total, foram investidos R$ 18.988,00 na aquisição desses equipamentos.
Durante a entrega, o delegado-geral Claudemir Ferreira destacou a importância da iniciativa para a segurança pública na região. “A chegada dessas viaturas e equipamentos é um reforço significativo para a atuação da Polícia Civil em Araguaína. Investir em estrutura significa garantir mais agilidade e eficiência nas investigações, beneficiando diretamente a população com um serviço mais eficaz e resolutivo”, destacou.
O secretário da Segurança Pública, Bruno Azevedo, ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a valorização das forças de segurança. “Seguimos empenhados em garantir melhores condições de trabalho para os nossos policiais civis. Esses investimentos são fundamentais para aprimorar a capacidade investigativa e proporcionar mais segurança para a população tocantinense”, pontuou.
A delegada regional Ana Maria Varjal também celebrou a iniciativa e reforçou a importância dos novos equipamentos para a atuação da Polícia Civil no município. “Esses recursos chegam em um momento oportuno e irão potencializar o trabalho das nossas equipes. Com melhores condições, poderemos atuar com ainda mais eficiência no combate ao crime e na resolução de casos que impactam diretamente a segurança da comunidade”, finalizou.