Na manhã desta sexta-feira, 15, policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas, comandados pelo delegado Gilberto Augusto Oliveira Silva, efetuaram a prisão de um homem de iniciais D.D.C., de 23 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de exercício ilegal da profissão. O homem também é apontado como sendo um dos autores de um roubo a mão armada, ocorrido no dia 26 de fevereiro, no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas.
O delegado ressalta que, no dia do crime, o indivíduo acompanhado de um comparsa, manteve uma família refém e subtraiu vários itens de valor. Ambos autores portavam armas de fogo e agiram com violência e agressividade.
“Logo após esse crime, iniciamos as investigações e descobrimos que um dos autores tinha uma tatuagem no rosto, e através de investigações acabamos identificando o suspeito que confessou o crime e foi preso na semana passada com um aparelho celular roubado da residência. Após mais algumas investigações, acabamos chegando no segundo suspeito que foi preso hoje, e apesar de ter ficado em silêncio, ele foi reconhecido pela vítima como suposto autor dos fatos. Desta maneira, há fortes indícios de que, de fato, se trata de um dos envolvidos nesse crime de roubo a mão armada”, destacou o delegado.
Após ser capturado, o homem foi conduzido até a 5ª DP, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara de Execuções Penais de Palmas, por descumprimento de medidas impostas pelo Poder Judiciário, referente ao exercício irregular de profissão.
Em seguida, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias desse crime de roubo ocorrido na região Sul da Capital.
Comentários sobre este post