Um homem de iniciais J.C.X.S., 54 anos, investigado pelo crime de estupro, foi preso nesta segunda-feira, 31, por policiais civis da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) e da 105ª Delegacia de Polícia, ambas de Arraias.
A delegada-chefe da DEAMV – Arraias, Vanusa Regina de Carvalho Nunes, explica que o crime ocorreu em agosto de 1998 e no curso das investigações restou apurado ser ele o autor do crime. Em 2008, o Ministério Público acatou o indiciamento feito pela Polícia Civil e ofereceu denúncia.
“Conseguimos apontar a materialidade do crime e com o autor devidamente identificado, representamos pela prisão preventiva dele. Mas encontramos dificuldades quanto à localização dele porque ele tem moradia incerta, vive de um lugar para outro, mas hoje finalmente conseguimos capturá-lo na zona rural aqui mesmo de Arraias, onde se encontrava trabalhando”, destacou a delegada.
Ao ser capturado, o indivíduo foi conduzido até à 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde foi dado cumprimento ao mandado e após os procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado para à Unidade Penal Local, onde aguardará manifestação da Justiça