A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 11, mandados de prisão contra uma mulher, identificada pelas iniciais R.V.S., 37 anos, e seu filho, identificado pelas iniciais G.H.V.S., 19 anos, ambos investigados pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, R.V.S. teria atraído a menor para a residência, oferecendo bebida alcoólica. Após o crime, a suspeita teria fornecido à vítima um medicamento conhecido como “pílula do dia seguinte”. A menor compareceu à delegacia acompanhada da mãe para registrar ocorrência relacionada ao crime de estupro de vulnerável.
Ainda de acordo com as investigações, no mês de abril, foi realizada uma operação na residência dos suspeitos, onde foram efetuadas buscas e apreensões.
De acordo com a autoridade policial responsável pela 34ª DP, Charles Marcelo de Arruda, a mãe e o filho deixaram a residência, mudando-se para outra cidade no estado do Maranhão. “Apesar das várias tentativas de contato para que prestassem depoimento, não conseguimos localizá-los, o que motivou a solicitação da prisão preventiva dos investigados. Ontem, conseguimos encontrá-los e cumprimos os mandados de prisão, garantindo o andamento das investigações e o respeito à Justiça”, afirma.
Após os procedimentos cabíveis, os indivíduos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Araguaína, onde permanecem à disposição da Justiça.