Na manhã desta quinta-feira, 29, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a reunião trimestral de gestão do Comando de Policiamento da 2ª Região (CRP-2), na sede do CRP-2, em Araguaína-TO. O encontro, que reuniu os comandantes das unidades policiais militares da área de abrangência, teve como objetivo central analisar os indicadores criminais dos últimos meses, avaliar as estratégias em curso e traçar novas diretrizes para o combate à criminalidade na região norte do Estado.
A reunião permitiu um detalhado monitoramento da eficácia das ações policiais, com foco na redução de crimes violentos e contra o patrimônio. Durante a apresentação dos dados, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), sediada em Tocantinópolis-TO, destacou-se positivamente mais uma vez, ao exibir os melhores indicadores do trimestre entre todas as UPMs do CRP-2, tanto na expressiva queda de crimes quanto na alta produtividade operacional de suas guarnições.
O excelente desempenho da 5ª CIPM foi atribuído ao trabalho contínuo e conjunto de seus militares, que atuam em permanente sintonia com a comunidade e em integração operacional com os demais órgãos do sistema de segurança pública. Essa atuação coordenada, que inclui policiamento ostensivo qualificado, operações direcionadas e um relacionamento próximo com a população, tem sido a base para a manutenção dos índices positivos.
A PMTO, através do CRP-2, segue comprometida em realizar um planejamento estratégico constante e baseado em dados, visando sempre a eficiência do serviço policial e a contínua melhoria da segurança pública em toda a região norte do Tocantins.




