A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) informa, por meio da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, a publicação de retificações nos editais do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), bem como para o Curso de Formação de Praças, nas modalidades Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM) e Quadro de Praças Especialistas (QPE).
As atualizações são cruciais e detalham novas diretrizes para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), etapa de caráter eliminatório. O documento retificado já está disponível na íntegra no site oficial da FGV.
A principal alteração visa reforçar a transparência e a igualdade de condições entre os concorrentes, estabelecendo novas regras sobre o uso de equipamentos eletrônicos durante o TAF.
A medida estabelece rigor na proibição do porte de dispositivos como câmeras filmadoras, celulares e smartphones, relógios inteligentes (smartwatches ou similares), fones de ouvido (mesmo os sem fio), gravadores, MP3/MP4 players, máquinas fotográficas ou filmadoras, e quaisquer outros dispositivos eletrônicos capazes de registrar imagens.
A PMTO salienta a importância de o candidato estar atento e focado durante o TAF. O não cumprimento das novas orientações sobre equipamentos eletrônicos resultará na exclusão imediata do candidato, conforme previsto no edital retificado.
Os candidatos devem acessar a página oficial da FGV dedicada ao concurso para verificar o conteúdo completo da retificação e se adequar às novas normas.
Revisão Textual: Cleiber Levy







