A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu, na manhã desta quinta-feira, 21, um homem de 25 anos suspeito de estelionato e furto em Guaraí. A prisão ocorreu na Avenida Pará, próximo à Rodoviária.
A PMTO foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato. Com base nas características passadas pelos comerciantes, os policiais iniciaram a busca pelo suspeito. Durante a busca pessoal, foi encontrado com o homem um cartão de crédito sem nome de um banco digital.
Após consultas aos sistemas, verificou-se que o suspeito possuía diversos registros por estelionato e furto nas cidades de Colinas e Couto Magalhães-TO. Durante a abordagem ele informou que havia furtado o cartão do primo em Couto Magalhães. O homem se utilizava do descuido dos comerciantes para passar o cartão, mas, como não havia fundo de crédito, imprimia um comprovante com valor diferente da sua compra e solicitava a diferença em dinheiro, ou a pegava em mercadoria. A prática foi aplicada em diversos comércios da cidade.
Diante dos fatos, o suspeito, o cartão furtado e as vítimas foram apresentados à 7ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Guaraí.