Na manhã deste domingo, 27, a Polícia Militar do Tocantins, durante patrulhamento na rodovia TO-454, nas proximidades da BR-153, abordou um homem portando ilegalmente arma de fogo, munições e equipamento de monitoramento.
A equipe realizava fiscalização de rotina no perímetro rural entre Paraíso e Luzimangues quando abordou um veículo Fiat Palio, conduzido por um homem. Durante a busca veicular, os policiais encontraram um rifle, calibre .22, equipado com luneta Red Dot, além de 20 munições intactas do mesmo calibre e dois carregadores. Também foi apreendida uma câmera com sensor de movimento, utilizada para rastrear a presença de animais.
Em consulta aos sistemas operacionais, a equipe policial verificou que o condutor já possuía antecedentes por prática de caça predatória, além de não possuir autorização legal para posse ou porte de arma de fogo.
O suspeito alegou que utilizava o equipamento de monitoramento para observar animais e que usava o rifle para matar pássaros.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo.