sexta-feira, 15 de maio de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Miracema

Pesquisa Vope em Miracema: Camila Fernandes está com 34% e Ivory de Lira com 29%

por Ascom
20/05/2024
em Miracema
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Número do registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral é TO-07243/2024 - Jornal Primeira Página

Número do registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral é TO-07243/2024 - Jornal Primeira Página

CompartilharCompartilhar

Pesquisa em Miracema do Tocantins do Instituto Voz e Pesquisa Tocantins – VOPE e Jornal Primeira Página, sediados em Palmas, realizada entre os dias 14 e 17 de maio de 2024, revelou as intenções de voto para as próximas eleições municipais de outubro no município.

O levantamento, o primeiro a ser realizado este ano pelo VOPE na cidade, conduzido com 500 questionários, apresenta uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral/TRE/TO sob o número TO-07243/2024.

ARTIGOSRELACIONADOS

Miracema celebra 21 anos da Festa em Louvor ao Divino Espírito Santo com fé, devoção e solidariedade

14/05/2026

Praia Mirassol precisa ser economicamente mais rentável que Miracaxi

13/05/2026

No cenário de pesquisa estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores entrevistados, os resultados indicam que a atual prefeita, Camila Fernandes, do Republicanos, tem 34% das intenções de voto.

Em segundo lugar, já surge o deputado estadual Ivory de Lira, da Federação Brasil Esperança, com 29%, e esta diferença entre ambos mostra um empate técnico no limite da margem de erro.

A pré-candidata Andréa Bucar (esposa de Júnior Evangelista), do Progressistas, ocupa a terceira posição com 8%, seguida por Aprijo Ribeiro, do Solidariedade, com 3%, e Thiago Franco, do PRD, com 2%.

Além disso, 17% dos entrevistados se declararam indecisos, enquanto 5% optaram por branco ou nulo, e 2% preferiram não responder.

Atual prefeita tem a maior rejeição no município

Paralelamente à pesquisa estimulada sobre as intenções de voto, também foi realizada uma pesquisa para medir a rejeição dos pré-candidatos à prefeitura de Miracema do Tocantins.

Os resultados mostram que a prefeita Camila Fernandes, do Republicanos, tem a maior taxa de rejeição, com 29%. Aprijo Ribeiro, do Solidariedade, tem 18%, Andréa Bucar, do PP, é a terceira mais rejeitada, com 10%, seguida pelo deputado estadual Ivory de Lira, da Federação Brasil Esperança, com 7%.

Pesquisa realizada entre os dias 14 e 17 de maio de 2024. Número do registro TO-07243/2024.

Thiago Franco, do PRD, apresenta uma rejeição de 5%. Além disso, 24% dos entrevistados afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos, enquanto 4% optaram por branco ou nulo, e 3% não responderam.

A coleta de dados da pesquisa VOPE/Jornal Primeira Página ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio de 2024, com uma amostra de 500 questionários, margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o número TO-07243/2024.

Metodologia da Pesquisa

Pesquisa quantitativa de intenção de voto para prefeito em Miracema do Tocantins, realizada pelo Instituto Voz e Pesquisa Tocantins – VOPE e o Jornal Primeira Página, de Palmas, capital do Tocantins. Na modalidade estimulada, as entrevistas com os eleitores aconteceram entre os dias 14 a 17 de maio de 2024.

O registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral/TRE/TO tem o número TO-07243/2024. Foram ouvidos 500 eleitores, com a cidade sendo dividida em três setores englobando os bairros. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O Estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, com registro no Conselho Regional de Estatística – CONRE 6892.

As entrevistas com os eleitores de Miracema do Tocantins foram realizadas de forma direta baseada em questionário estruturado, sendo utilizado o desenho amostral, partindo da Metodologia de AAS (Amostragem Aleatória Simples), com p e q sendo parâmetros de sucesso e insucesso de determinado evento, tendo por objetivo o dimensionamento da amostra, para a redução de erros e a consequente obtenção de uma amostra significativa em relação a população componente do universo pesquisado.

Foram utilizados como base de referência para o dimensionamento da amostra, as informações do cadastro de eleitores do TRE/TO, tendo como referência o mês de abril de 2024, e o Censo Populacional de 2022 do IBGE, para identificação das seguintes variáveis, além do critério geográfico: Número de eleitores, por sexo, faixa etária, grau de instrução, e renda per capita da população.

Anterior

Regional de Gurupi conclui com sucesso fase inicial dos Jogos Estudantis do Tocantins 

Próximo

Capital se consolida como importante polo econômico do Estado

Próximo
foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

Capital se consolida como importante polo econômico do Estado

LEIA TAMBÉM

Agricultura e Pecuária

Adapec oferece atendimento ao produtor rural durante a Agrotins 2026

14/05/2026
Tocantins

No aniversário de 46 anos de Colmeia, Professora Dorinha destaca mais de R$ 10 milhões destinados ao município

14/05/2026
Entretenimento

“Vem Vida” é lançado no Youtube por Renato e Raphael em parceria com Gabryel Abreu

14/05/2026
Tocantins

Sebrae Tocantins participa de capacitação sobre cultura islâmica para empresários do turismo

14/05/2026
Saúde

Capital intensifica ações contra arboviroses em áreas com maior incidência de casos suspeitos

14/05/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Educação

Equipe feminina da ETI Almirante Tamandaré garante vaga na regional dos Jets 2026

14/05/2026
Palmas

Palmas terá Polo Agroindustrial que prevê industrialização da produção rural e incentivos ao setor

14/05/2026
Tocantins

Tocantins abre estande no 22º Salão do Artesanato com peças que exaltam ancestralidade, tradição e identidade cultural

14/05/2026
Tocantins

Ranking nacional coloca Tocantins em 1º lugar em evolução ambiental

14/05/2026
Segurança

Governo do Tocantins apresenta produtos de ressocialização e atuação da Polícia Penal na Agrotins 2026

14/05/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Equipe feminina da ETI Almirante Tamandaré garante vaga na regional dos Jets 2026
  • Palmas terá Polo Agroindustrial que prevê industrialização da produção rural e incentivos ao setor
  • Tocantins abre estande no 22º Salão do Artesanato com peças que exaltam ancestralidade, tradição e identidade cultural

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Equipe feminina da ETI Almirante Tamandaré garante vaga na regional dos Jets 2026

14/05/2026
Foto: Edu Fortes

Palmas terá Polo Agroindustrial que prevê industrialização da produção rural e incentivos ao setor

14/05/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.