Torcedores e Torcedoras,
A Conmebol anunciou as novas regras que valerão em seus jogos da Libertadores e Sul-Americana.
A partir de agora, a tradicional e abusiva cera praticada pelos goleiros atrasando a reposição da bola caso ultrapasse oito segundos o árbitro punirá marcando escanteio para o time adversário; a outra modificação é que apenas o capitão poderá se dirigir ao juiz coibindo assim o excesso de reclamações e as constantes rodinhas de jogadores em torno dele, o que atrasa em muito o rolar da “maricota”, como os locutores esportivos da velha guarda denominavam a bola.
PENSO QUE…
São medidas interessantes e tem tudo para dar certo, pois, o tempo de bola rolando devido essas aberrações está cada vez menor, o mesmo com as reclamações, ou seja, o juiz é cercado a cada falta que assinala.
Os jogadores estão mal acostumados e param a partida quando e como querem…
Segundo a explicação da entidade sul-americana a expectativa é que as normas “acelerem o jogo” e melhorem a relação “entre jogadores e comissão de arbitragem”.
O MELHOR…
É que as medidas também foram implantadas no Campeonato Brasileiro 2025 e serão usadas no Super Mundial da Fifa em junho.
É o que eu penso!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
GOL DE PLACA! Patrocínio J.Lima Imóveis, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás e Câmara de Vereadores de Miracema.