Meus Amigos e Minhas Amigas,
A bem da verdade e da justiça não podemos generalizar, contudo, não há como negar que a capital do Tocantins Palmas, dá um show em matéria de mau atendimento.
Em rodada de amigos cada um tem uma experiência para contar…
Penso que não é por falta de treinamentos específicos ou algo parecido; a meu sentir acho que é uma questão cultural, e tomara que não… ou quem sabe um problema de berço mesmo, porque não é possível tanta cara fechada, ausência de cumprimentos, agradecimentos, perguntas sem respostas e outras grosserias.
Inacreditável a situação que merece atenção especial por parte dos empresários no sentido de insistirem nos cursos, seminários, e trocarem aqueles que não se adequam ao mínimo de educação.
ENTENDO…
Que existem clientes chatos, que passam dos limites, acham que pelo fato de estarem pagando podem tratar um funcionário de forma não cortês.
Tem gente de todo tipo!
UMA QUE PRESENCIEI RECENTEMENTE…
Foi em um grande Supermercado inaugurado não há muito tempo nas imediações da entrada para o Parque Cesamar quando uma atendente da padaria destratou um senhor mal educadamente.
ALIÁS…
Tenho o hábito de comprar lá um “pão italiano” muito saboroso e já tinha notado a má vontade da moça, inclusive, a dita cuja foi motivo de observações em filas passadas.
O senhor explicou a ela que deveria colocar um sorriso no rosto, cumprimentar as pessoas e responder aos clientes quando indagassem algo.
A RESPOSTA
Tirando rispidamente os pães da balança, inclusive derrubando um, e demonstrando irritação disse ao cliente “vou continuar assim e pode ir reclamar” insistindo ironicamente “pode ir, vai, vai”.
O senhor incontinente foi até ao atendimento e registrou o fato.
Se as providências serão tomadas ou não é outra coisa, mas, as pessoas precisam reclamar imediatamente aos superiores, pois, agindo assim, estarão contribuindo para que certos joios sejam separados dos trigos.
Essa é a Minha Opinião!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS !!! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio J.Lima Imóveis, Prefeitura de Lajeado, Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás e Câmara de Vereadores de Miracema!