Em grande estilo e em alto e bom som, a Orquestra Buriti voltou aos palcos nesta terça-feira, 12, após uma pausa de 10 anos. A Big Band, que tem parceria com a Fundação Cultural de Palmas (FCP), apresentou o show ‘Do Samba ao Pop’ durante a Mostra Artística do Centro de Criatividade, que acontece até quinta-feira, 14, no auditório da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré .
O repertório incluiu clássicos da música brasileira, como ‘Arrastão’, de Edu Lobo, e ‘Dois pra Lá, Dois pra Cá’, de João Bosco e Aldir Blanc, além de sucessos do pop/rock internacional, como ‘Gonna Fly Now’ (tema do filme Rocky ), ‘Yesterday’, de John Lennon e Paul McCartney, e ‘Heal the World’, de Michael Jackson, entre outros.
“A gente que não está acostumada a ouvir música instrumental assim se surpreende. É muito bonito, estou feliz por ter vivido essa experiência e já quero uma próxima”, disse Catarina Machado, que assistiu pela primeira vez a uma apresentação de Big Band.
“Estávamos um pouco nervosos com esse retorno, pois foram dez anos de pausa, mas foi maravilhoso, um show contagiante. Essa é a essência da Orquestra Buriti e, em breve, teremos mais um show. Acompanhe nossas redes sociais, que logo divulgaremos”, ressaltou o maestro Thiago Carmo.
A Orquestra
Criada em 2006 pelo maestro Thiago Carmo Oliveira, a Orquestra Buriti é uma Big Band composta por músicos profissionais de Palmas, voltada para o repertório de música brasileira, entre outros estilos, com arranjos especiais para sua formação instrumental. O grupo já participou de eventos culturais em Palmas, como o Banco do Brasil Cultural, concertos no Theatro Fernanda Montenegro e espetáculos de Natal, contribuindo para a cena cultural da cidade. A Big Band deu uma pausa em 2014 e retomou suas atividades no segundo semestre de 2024, contando com a parceria da FCP.
Ficha Técnica
Direção Geral e Regência: maestro Thiago Carmo Oliveira
Naipe de Saxofones: Ayrton Ferreira, Francisco Rildo dos Santos, Cleyjanio Ribeiro, Rafael Bastos, Paulo Germanos, Ezequiel Costa
Clarineta: Lucas de Jesus
Naipe de Trompetes: Roberto Michael Teixeira, Evleyr Teixeira de Lima, João Luís dos Santos, Robinson Souza Silva
Naipe de Trombones: Robson Cardoso da Silva, Fabrício Rodrigues da Silva, Jonatas Machado de Souza, Francisco Uelton de Oliveira
Percussão: Leonardo Pereira de Almeida
Bateria: Jefter Costa
Piano: Dennys Souza
Guitarra: Renan Vital
Contrabaixo: Eliseu Andrade de Souza
Técnicos: Daniel Mangaba, Juan D’Angelo