terça-feira, 3 de março de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Segurança

Operação Monetae: Polícia Civil prende dono de ferro velho suspeito de matar homem com tiro na cabeça após discussão em Palmas

Filho do suspeito também é investigado

Ascom por Ascom
30/05/2024
em Segurança
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Nesta quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP-Palmas), deu cumprimento a mandado de prisão contra o dono de um ferro velho que é suspeito de matar Leonan Fernandes Alves com um tiro na cabeça no dia 7 de abril deste ano, na Capital.

O suspeito, conhecido como “Japão”, se apresentou à 1ª DHPP acompanhado de seu advogado e agora se encontra à disposição da Justiça na Unidade Penal de Palmas.

ARTIGOSRELACIONADOS

Estiveram presentes no evento autoridades civis e militares. - Foto: Ascom PMTO

De Homem para Homem: Polícia Militar do Tocantins lança projeto voltado à prevenção da violência doméstica

02/03/2026

PRF flagra dois homem portando arma de fogo de forma ilegal na BR-153, em Miranorte

02/03/2026

Armas do suspeito também foram apreendidas, sendo três carabinas e uma pistola. O dono do ferro velho é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e terá seu registro suspenso junto ao Exército.

Ainda na quinta-feira, 28, equipes da DHPP estiveram na residência de “Japão” para dar cumprimento ao mandado, mas ele não foi localizado.

O crime

De acordo com delegado Eduardo Menezes, responsável pelas investigações, o crime foi precedido de um desentendimento gerado pelo descarte irregular de um material de sucata veicular feito pelo dono do ferro velho no terreno onde Edmar Fernandes Alves, irmão da vítima Leonan, reside e exerce a função de “caseiro”.

Segundo apurado pela equipe da Divisão de Homicídios, “Japão”, apelido pelo qual o dono do ferro velho é conhecido, foi flagrado pelos irmãos Edmar e Leonan no momento em que despejava artefatos metálicos oriundos do ferro velho.

Ainda de acordo com as investigações, advertido de que o local de despejo do material estava fora dos limites territoriais de sua propriedade, Japão se indignou com o questionamento de Edmar e reagiu com agressões físicas, as quais, segundo o caseiro, iniciaram-se com um golpe que o derrubou ao chão.

Em seguida, Japão ordenou que seu filho fosse até sua residência (circunvizinha ao local) para buscar uma arma de fogo. Cumprindo a ordem do pai, o filho retorna à cena do crime com duas pistolas. Segundo o delegado Eduardo Menezes, uma delas é entregue a Japão, enquanto a outra permanece na posse do filho.
Logo após, Japão efetua um disparo para o alto, como forma de intimidação. Com medo, Edmar, pela porta do carona, entra no carro que é dirigido por Leonan e tenta deixar o local. No entanto, é impedido por Japão que, valendo-se do fato do vidro do automóvel estar entreaberto, aproveita a fresta e utiliza a própria arma de fogo para dar uma pancada no rosto de Edmar.

Após essa agressão, ele efetua o disparo em direção a Edmar. No entanto, seu movimento de esquiva fez com que o projétil atingisse seu irmão, Leonan, que estava ao lado, no banco do motorista.

Mandados

Ainda na quinta-feira, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão na casa de dois funcionários do ferro velho, os quais são investigados por auxiliar Japão na fuga do local do crime, bem como por criar uma possível falsa narrativa dos fatos com o objetivo de dar a entender que o tiro em Leonan se deu de maneira acidental. Mas, de acordo com o delegado Eduardo Menezes, a análise dos vestígios colhidos no local do crime dão conta de que o disparo não se deu por acidente.

O filho de Japão também é investigado pelo crime de homicídio. No entanto, não teve sua prisão preventiva decretada. Depois de interrogado pelo delegado, o filho do dono do ferro velho teve instalada a tornozeleira eletrônica pela equipe de monitoramento da Polícia Penal.

Anterior

Governo do Tocantins divulga resultado do Concurso Estande Sustentável que premia expositores da Agrotins em iniciativas de baixo impacto ambiental

Próximo

Não quero trabalho, preciso de emprego!

Próximo

Não quero trabalho, preciso de emprego!

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Equipes Kripre feminino e o Nrõzawi  masculino consagram-se campeões da XI Taça Kripre de futebol amador 2026

02/03/2026
Tocantins

Em Tocantínia, PMTO promove ações educativas de combate à violência contra a mulher

02/03/2026
Tocantins

SSP/TO amplia capacidade operacional e reforça estrutura com entrega de sete novas viaturas para fortalecimento das ações institucionais

02/03/2026
Tocantins

Amélio Cayres recebe representantes de povos e comunidades tradicionaisdo Tocantins

02/03/2026
Palmas

Prefeitura de Palmas conduz etapa estratégica dos planos de ocupação em duas regiões da Capital com reunião dos proprietários

02/03/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Miracema

Correr atrás faz bem para a saúde e para conseguir o que a cidade precisa

02/03/2026
Palmas

Ato unificado do 8 de Março em Palmas leva à feira da Aureny 1 cobrança pelo fim da escala 6×1 e pacto contra o feminicídio

02/03/2026
Política

Lula conversa com Amorim sobre escalada do conflito no Oriente Médio

02/03/2026
Política

Após encontro com Flávio, Malafaia reforça preferência por Tarcísio

02/03/2026
Palmas

Custodiadas da Unidade Penal Feminina de Palmas participam de curso de Corte e Costura

02/03/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Correr atrás faz bem para a saúde e para conseguir o que a cidade precisa
  • Ato unificado do 8 de Março em Palmas leva à feira da Aureny 1 cobrança pelo fim da escala 6×1 e pacto contra o feminicídio
  • Lula conversa com Amorim sobre escalada do conflito no Oriente Médio

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Foto: Ilustrativa

Correr atrás faz bem para a saúde e para conseguir o que a cidade precisa

02/03/2026

Ato unificado do 8 de Março em Palmas leva à feira da Aureny 1 cobrança pelo fim da escala 6×1 e pacto contra o feminicídio

02/03/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.